Jump to content

Pergunta

Postado

Pessoal estou no modulo três e coincidentemente recebi R$16.000 que não esperava. A minha carteira hoje está com 96% em renda variável e eu wuero equilibrar isso. Minha renda variável esta em R$21.034,56, ou seja, pobre haha, então esse valor daria uma boa equilibrada na balança e a partir daí posso ir ajustando conforme meu perfil. 

Pensando na marcação de mercado eu iria esperar a próxima alta da selic prevista pelo Galipo. Que pode ser a ultima ou penúltimo seguindo o que ele tem passado. Ou seja, pegaria o titulo com uma taxa de juros bem alta. E esperaria a reacao do mercado. Se o mercado não reagir. Deixo no rendimento, visto que, nao preciso desse dinheiro (ja tenho minha reserva de emergencia e ja tenho um caixa para oportunidades) com um rendimento muito bom. E se o mercado reagir, dependendo da taxa faço a venda do titulo e invisto novamente. 

Bom, esse foi o pensamento de um iniciante aqui... 

A questão é: to pensando na direção certa ou é furada e continuo estudando e deixo esse valor em um título do tesouro mas sem pensar na marcação a mercado.

Obrigado. 

• Brabo 2

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
Postado
Just now, Dimitri Corneliu Andrei disse:

Pessoal estou no modulo três e coincidentemente recebi R$16.000 que não esperava. A minha carteira hoje está com 96% em renda variável e eu wuero equilibrar isso. Minha renda variável esta em R$21.034,56, ou seja, pobre haha, então esse valor daria uma boa equilibrada na balança e a partir daí posso ir ajustando conforme meu perfil. 

Pensando na marcação de mercado eu iria esperar a próxima alta da selic prevista pelo Galipo. Que pode ser a ultima ou penúltimo seguindo o que ele tem passado. Ou seja, pegaria o titulo com uma taxa de juros bem alta. E esperaria a reacao do mercado. Se o mercado não reagir. Deixo no rendimento, visto que, nao preciso desse dinheiro (ja tenho minha reserva de emergencia e ja tenho um caixa para oportunidades) com um rendimento muito bom. E se o mercado reagir, dependendo da taxa faço a venda do titulo e invisto novamente. 

A questão é: to pensando na direção certa ou é furada e continuo estudando e deixo esse valor em um título do tesouro mas sem pensar na marcação a mercado.

Obrigado. 

Bom dia Dimitri, tudo certo?

Sei que pode ser "broxante", mas você está no módulo 03, correto? Ao final de todos os módulos, principalmente no oitavo, você vai aprender o que vai fazer sentido em especifico para você e sua vida (sua carteira).

Como o próprio Raul explica durante o curso, até você finaliza-lo, deixa esse dinheiro aplicado no tesouro selic, como disse acima, ao final do curso, você vai saber direitinho como aporta-lo da melhor maneira!

Espero ter ajudado.

• Brabo 1
  • 0
Postado

Olá,

até terminar o curso, deixa no tesouro Selic.

Finaliza o curso, monta sua estratégia clara de investimento de acordo com seu perfil, distribui esse dinheiro para ser investido ao longo dos meses, de acordo com seu diagrama do cerrado.

Calma e paciência é o segredo, não precisa correr pra acertar o xxx da mosca. No seu tempo, dentro da sua estratégia fará muito mais sentido do q o investimento perfeito. Sempre haverá oportunidade em todos cenários.

E parabéns pela grana extra. Já começou bem!

• Brabo 1
  • 0
Postado
54 minutes ago, Dimitri Corneliu Andrei disse:

Obrigado. 

Fala Dimitri, tudo bem?

A recomendação é terminar o curso deixando na Selic, mas se assim mesmo quiser aproveitar a oportunidade, divide esse valor em uns 3 ou 4 aportes e vai aportando mês a mês escolhendo os títulos. Quem sabe não termina o curso antes?

Aportando mês a mês, você consegue aproveitar as oportunidades, vai que a Selic sobe, vai que ela desce... Ninguém sabe, por enquanto é só espectativa e especulação.

• Brabo 1
  • Criar novo...