Jump to content

Pergunta

Postado

Sou investidor incitante, meus aportes mensais geralmente são divididos de certa forma que pelo diagrama do cerrado, gera em torno de 80 dólares por aporte para investimentos internacionais.

Hoje tenho 3 Etf apenas, portanto cada ETF receberia entre 20 a 30 dólares.

A taxa de corretagem para cada aporte é 1 dólar no BTG, que chega a representar 5% do valor total do aporte, o que me parece muito (custo total 3 dólares se eu aportar nos 3 ETF's.

Será que vale apena aportar dessa forma no exterior sendo valores baixos, onde a taxa de corretagem representa isso tudo?

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
21 minutes ago, Cristian Souza disse:

Sou investidor incitante, meus aportes mensais geralmente são divididos de certa forma que pelo diagrama do serrado, gera em torno de 80 dólares por aporte para investimentos internacionais.

Hoje tenho 3 Etf apenas, portanto cada ETF receberia entre 20 a 30 dólares.

A taxa de corretagem para cada aporte é 1 dólar no BTG, que chega a representar 5% do valor total do aporte, o que me parece muito (custo total 3 dólares se eu aportar nos 3 ETF's.

Será que vale apena aportar dessa forma no exterior sendo valores baixos, onde a taxa de corretagem representa isso tudo?

@Cristian Souza, você tocou num ponto muito importante aí. Uma taxa de $1 representando 5% do seu aporte é realmente alta. Para comparação, imagine um fundo cobrando 5% ao ano - seria considerado caríssimo! E aqui estamos falando de 5% logo na entrada, antes mesmo do investimento começar a trabalhar.

Tenta concentrar os aportes em vez de aportar mensalmente nos 3 ETFs, faça um rodízio. Mês 1: ETF A com $80. Mês 2: ETF B com $80. Mês 3: ETF C com $80. Assim, a taxa de $1 representará apenas 1,25% do aporte.

Acumular e aportar, assim você guarda o dinheiro por 3-4 meses e faça aportes maiores, tipo $240-$320 por vez, divididos entre os ETFs.

Na minha opinião, para valores tão pequenos, o mais eficiente é definitivamente acumular por alguns meses e fazer aportes maiores. Cada $1 economizado em taxa é $1 a mais rendendo para você.

• 0
Postado (edited)

sim, ja fiz isso também, mas mesmo assim, 1,25% ainda me parece alto. se todo mes eu pagar isso pra aportar, vai comprometer muito o rendimento. Seria 15% em um ano.

Talvez a ideia de acumular para aportar valores maiores seja o canal mesmo. Ir aportando na selic e depois aportar. Mas também compromete o diagrama do serrado... e perdendo a sua eficiencia. Por exemplo, agora após o tarifaço do Trump, as bolsas despencaram, agora seria uma boa hora para aportar.... Se eu preciso acumular para aportar, posso perder essa janela de oportunidade

Editado por Cristian Souza
  • Brabo 2
  • 0
Postado
3 minutes ago, Cristian Souza disse:

sim, ja fiz isso também, mas mesmo assim, 1,25% ainda me parece alto. se todo mes eu pagar isso pra aportar, vai comprometer muito o rendimento. Seria 15% em um ano.

Talvez a ideia de acumular para aportar valores maiores seja o canal mesmo. Ir aportando na selic e depois aportar. Mas também compromete o diagrama do serrado... e perdendo a sua eficiencia. Por exemplo, agora após o tarifaço do Trump, as bolsas despencaram, agora seria uma boa hora para aportar.... Se eu preciso acumular para aportar, posso perder essa janela de oportunidade

Sei como é, são tantas oportunidades que não sabemos como aproveitar.

• Criar novo...