Jump to content

Adolescentes na bolsa de valores


Recommended Posts

Olá turma, Saiu uma matéria + vídeo no Invest News sobre a importância dos adolescentes começarem a conhecer o mundo dos investimentos. Para você que tem filho ou sobrinhos é importantíssimo que insira ele no mundo financeiro, pois na escola não é ensinado nem o básico.
Educação financeira é um problema no país, ficando exclusivamente na mão dos pais, que também não tem conhecimento algum sobre finanças. O mais comum são pessoas que dizem que " Dinheiro é um problema ", " Dinheiro não vale nada", mas gastam metade do dia trabalhando buscando uma renda.
Além do simples conhecimento sobre finanças, um adolescente tem muito tempo de vida, seguindo aquele ditado "Tempo é dinheiro", pois ainda possui muitos anos para que os juros compostos possam trabalhar. Posso falar por mim, comecei no começo do ano, com 17 anos e vejo que isso é importantíssimo para meu futuro.
Em 2020, cerca de 10210 menores de 15 anos estão na bolsa de valores, sendo que só eles possuem cerca de R$1,79 bilhões em ativos, uma média de R$175.000,00 por pessoa. Isso mostra que é mais comum famílias bem sucedidas incentivarem seus filhos a investirem.

Quando aumenta a idade é mais comum o número de investidores também aumentar, porém nesse caso é mais comum os jovens aprenderem por conta própria, independente de alguem da família, o que já é um grande avanço, apesar de que começar mais cedo é melhor.

Matéria: https://investnews.com.br/cafeina/jovem-investidor-descubra-como-entrar-na-bolsa-desde-cedo/
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

  • 1 ano depois...
×
×
  • Criar novo...