Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias Postado 6 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2020 Olá turma, Saiu uma matéria + vídeo no Invest News sobre a importância dos adolescentes começarem a conhecer o mundo dos investimentos. Para você que tem filho ou sobrinhos é importantíssimo que insira ele no mundo financeiro, pois na escola não é ensinado nem o básico. Educação financeira é um problema no país, ficando exclusivamente na mão dos pais, que também não tem conhecimento algum sobre finanças. O mais comum são pessoas que dizem que " Dinheiro é um problema ", " Dinheiro não vale nada", mas gastam metade do dia trabalhando buscando uma renda. Além do simples conhecimento sobre finanças, um adolescente tem muito tempo de vida, seguindo aquele ditado "Tempo é dinheiro", pois ainda possui muitos anos para que os juros compostos possam trabalhar. Posso falar por mim, comecei no começo do ano, com 17 anos e vejo que isso é importantíssimo para meu futuro. Em 2020, cerca de 10210 menores de 15 anos estão na bolsa de valores, sendo que só eles possuem cerca de R$1,79 bilhões em ativos, uma média de R$175.000,00 por pessoa. Isso mostra que é mais comum famílias bem sucedidas incentivarem seus filhos a investirem. Quando aumenta a idade é mais comum o número de investidores também aumentar, porém nesse caso é mais comum os jovens aprenderem por conta própria, independente de alguem da família, o que já é um grande avanço, apesar de que começar mais cedo é melhor. Matéria: https://investnews.com.br/cafeina/jovem-investidor-descubra-como-entrar-na-bolsa-desde-cedo/ Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias Postado 6 de Outuro de 2020 Author Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2020 Tentei colocar os gráficos acima, porém não consegui, então vou anexá-los aqui (A fonte de todos os gráficos é a B3): Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 6 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2020 É muito importante esse número crescente de investidores. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias Postado 6 de Outuro de 2020 Author Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2020 Tem um outro gráfico que mostra o crescimento com adolescentes de até 15 anos, mas não consegui anexar =/ Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Pedro Fornereto Soldan Postado 6 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2020 Sempre bom começar cedo, os jovens de hoje são os futuros milionários de amanhã hahahaha Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 7 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 7 de Outuro de 2020 Eu acho que fiz um tópico com esses números, Gabriel. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leandro Lopes Varanda Postado 29 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 29 de Abril de 2022 Quanto mais cedo começar mais juros compostos. Queria ter aprendido antes. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts