Marco Antonio Accessor Braga Postado Quarta-feira às 14:53 Postado Quarta-feira às 14:53 (edited) o que vocês acham do ETF DIVO11 ? Editado Quarta-feira às 14:54 por Marco Antonio Accessor Braga
0 Carlos Filho Postado Quarta-feira às 15:10 Postado Quarta-feira às 15:10 6 minutes ago, Marco Antonio Accessor Braga disse: o que vocês acham do ETF DIVO11 ? @Marco Antonio Accessor Braga, tudo bem? Eu acho muito bom, ele replica o índice IDIV, que reúne as melhores pagadoras de dividendos do Brasil. Porém, temos que avaliar alguns pontos desse índice. Pontos positivos: Diversificação automática entre várias pagadoras de dividendos. Taxa de administração de 0,5% ao ano. Estratégia passiva (sem risco de gestor). Liquidez razoável na B3. Pontos de atenção: Os dividendos são reinvestidos automaticamente, não distribuídos aos cotistas. O ganho vem apenas pela valorização das cotas. Não tem a isenção de IR para vendas até R$20.000 que ações individuais têm. Concentração significativa em setores financeiro e elétrico. É uma boa opção para quem busca exposição a empresas pagadoras de dividendos sem precisar selecionar ações individualmente, mas com a ciência de que você não receberá os dividendos diretamente. Eu prefiro me expor em ações individualmente, mas vai muita da escolha mesmo de cada um. Forte abraço e espero ter ajudado! 1
0 Marco Antonio Accessor Braga Postado Quarta-feira às 18:39 Author Postado Quarta-feira às 18:39 3 horas atrás, Carlos Filho disse: @Marco Antonio Accessor Braga, tudo bem? Eu acho muito bom, ele replica o índice IDIV, que reúne as melhores pagadoras de dividendos do Brasil. Porém, temos que avaliar alguns pontos desse índice. Pontos positivos: Diversificação automática entre várias pagadoras de dividendos. Taxa de administração de 0,5% ao ano. Estratégia passiva (sem risco de gestor). Liquidez razoável na B3. Pontos de atenção: Os dividendos são reinvestidos automaticamente, não distribuídos aos cotistas. O ganho vem apenas pela valorização das cotas. Não tem a isenção de IR para vendas até R$20.000 que ações individuais têm. Concentração significativa em setores financeiro e elétrico. É uma boa opção para quem busca exposição a empresas pagadoras de dividendos sem precisar selecionar ações individualmente, mas com a ciência de que você não receberá os dividendos diretamente. Eu prefiro me expor em ações individualmente, mas vai muita da escolha mesmo de cada um. Forte abraço e espero ter ajudado! Ajudou sim ! Na verdade tenho uma carteira de ações e fiis bem diversificada! Pensei apenas na diversificação de formas de ganho de capital ! Gratidão abraço 1
0 William Redig Postado Quarta-feira às 19:44 Postado Quarta-feira às 19:44 Oi @Marco Antonio Accessor Braga, Complementando a explicação do @Carlos Filho, eu comprei uma posição pequena de DIVO11 há um ano, aproximadamente. Fiz essa compra pois achei o ETF interessante e para ver o comportamento dele ao longo do tempo. Passado esse ano, a cotação atual na B3 está 3% acima do valor que aportei. 3% aa parece pouco, mas considerando que nesse periodo a bolsa andou de lado/caindo e que os ativos que compoem o ETF estão com cotações historicamente baixas, é possivel que tenha um ganho de capital considerável quando o ciclo de baixa se inverter. Como bom holder, comprei e não pretendo vender. O valor investido não é muito (menos que 0,5% da minha carteira de RV) e, no momento, não tenho planos de investir mais nele, uma vez que ja estou com minhas ações escolhidas e estou preferindo investir direto nas minhas empresas que em um ETF. Para quem não quer estudar e escolher empresas individuais, esse ETF é de boas pagadoras de dividendos, talvez seja uma boa estratégia para uma parte da carteira, mirando no longo prazo, sabendo que não vai receber dividendos dele diretamente (eles são reinvestidos) e isso pode gerar um ganho de capital bom no longo prazo. Espero que isso lhe ajude! Boa sorte nos seus investimentos! 3
Pergunta
Marco Antonio Accessor Braga
o que vocês acham do ETF DIVO11 ?
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
9/Abr
4
Top Posters For This Question
Marco Antonio Accessor Braga 2 posts
William Redig 1 post
Carlos Filho 1 post
DIAS POPULARES
9/Abr 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
William Redig
Oi @Marco Antonio Accessor Braga, Complementando a explicação do @Carlos Filho, eu comprei uma posição pequena de DIVO11 há um ano, aproximadamente. Fiz essa compra pois achei o ETF interessant
Carlos Filho
@Marco Antonio Accessor Braga, tudo bem? Eu acho muito bom, ele replica o índice IDIV, que reúne as melhores pagadoras de dividendos do Brasil. Porém, temos que avaliar alguns pontos desse índice
Marco Antonio Accessor Braga
Ajudou sim ! Na verdade tenho uma carteira de ações e fiis bem diversificada! Pensei apenas na diversificação de formas de ganho de capital ! Gratidão abraço
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts