Jump to content
  • 0

Posições perdedoras com pouco volume financeiro - Segura ou Passa?

Pergunta

Postado

Acho que uma das coisas mais normais de quem começou a investir é consumir informação de várias fontes e acabar acreditando no cara errado e comprando uns abacaxis. Pois eu tenho alguns aqui que praticamente virou coleção, ações como MGLU3 com -80%, BPAN4 com -60%, FIQE3 com -50%. 

Fato é que eu não gosto da ideia de assumir prejuízo e sendo bem realista a soma de todas as ações dos papeis negativos como estão empolga nada.

O que vocês fazem? Vendem e se livram dos encostos? Ficam a espera de um milagre só para não assumir o vermelho?

Mural da vergonha:

Captura de Tela 2025-04-10 às 00.01.12.png

• Brabo 1

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Oi, Boa noite.

5 minutes ago, Felipe Pereira Da Silva disse:

Acho que uma das coisas mais normais de quem começou a investir é consumir informação de várias fontes e acabar acreditando no cara errado e comprando uns abacaxis. Pois eu tenho alguns aqui que praticamente virou coleção, ações como MGLU3 com -80%, BPAN4 com -60%, FIQE3 com -50%.

Acho que todos passamos por isso, faz parte de quem entrou na AUVP, é tipo um Checklist que todos alunos tem.

5 minutes ago, Felipe Pereira Da Silva disse:

Fato é que eu não gosto da ideia de assumir prejuízo e sendo bem realista a soma de todas as ações dos papeis negativos como estão empolga nada.

O que vocês fazem? Vendem e se livram dos encostos? Ficam a espera de um milagre só para não assumir o vermelho?

Vamos refletir, tu ta dormindo? tu ta comendo sem pensar nisso? Ta conseguindo trabalhar?

Se for só por cotação, segura cara, o valor investido não é tanto, guarda isso se voce está conseguindo viver normalmente, agora o foco é diferente, sei que da um certo nojinho e tristeza quando se olha, eu sei bem disso, esquece essas ações e segue a vida, aproveita que o volume investido é baixo e segue teu novo foco, com estudo e consciência.

Não seja trader que fica fixado em cotação, logo que a crise atual passar a sua carteira irá despontar e superará os índices e isso representará menos de 1% da carteira, confia no método

• Brabo 1
  • Criar novo...