Bruno Cesar Sprotte Postado 26 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2022 Tudo bem, Turma 12? Gente, fiquei com a impressĂŁo de que nem todo mundo entendeu o motivo de diminuir visitas aos pais e outros parentes, por isso vou deixar minha experiĂȘncia pessoal, belezinha? Bom, a ideia nĂŁo Ă© visitar menos os nossos pais e parentes, na verdade a gente precisa entender o motivo de diminuir essas visitas, normalmente, quanto mais visitas, maior tambĂ©m Ă© a dependĂȘncia que as pessoas tĂȘm de seus pais; Deu para entender? Quanto mais a pessoa visita os pais, maior costuma ser a dependĂȘncia que essa pesso sente de pedir conselhos, ajuda, contar como as coisas vĂŁo (ou nĂŁo vĂŁo), e com isso a gente chega no problema: InterĂȘncia Logo que saĂ de casa, meus pais nĂŁo entenderam muito bem o que estava aconcendo e continuavam tentando interferir em meus relacionamentos, empregos, gastos, na minha casa e acreditem, no meu corte de cabelo (ou falta dele), quando eu percebi que as interferĂȘncias estavam passando um pouco da linha de comentĂĄrios e curiosidades e estavam de fato virando interferĂȘncias, eu comecei filtrar o que respondia quando perguntavam da minha vida e diminui as visitas (o que diminui as perguntas). Isso me ajudou bastante a perceber que eu estava morando sozinho, tomava as minhas decisĂ”es e dava conta das consequĂȘncias, que acredito ser o principal ponto, as escolhas que fazemos tem consequĂȘncias e nĂŁo adianta contar para alguĂ©m que goste da gente procurando ouvir palavras de incentivo, avaliar os riscos de cada decisĂŁo e saber lidar com situaçÔes ruins por conta prĂłpria sĂŁo nossas responsabilidades. Bom, essa Ă© minha reflexĂŁo sobre a conversa de ontem :) Tente diminuir sua dependĂȘncia e quanta interferĂȘncia vocĂȘ permite que seus pais, familiares e atĂ© amigos exerçam sobre suas decisĂ”es. AtĂ© o/ Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Eduardo Fernando Dentello Postado 27 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2022 Para nossos pais seremos sempre seus nenĂȘs indefesos e com necessidades de cuidados constantes. Ă preciso cortar o cordĂŁo umbilical. Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Recommended Posts