Jump to content

A influĂȘncia que os parentes exerecem em nossas vidas


Recommended Posts

Tudo bem, Turma 12? Gente, fiquei com a impressĂŁo de que nem todo mundo entendeu o motivo de diminuir visitas aos pais e outros parentes, por isso vou deixar minha experiĂȘncia pessoal, belezinha?
Bom, a ideia nĂŁo Ă© visitar menos os nossos pais e parentes, na verdade a gente precisa entender o motivo de diminuir essas visitas, normalmente, quanto mais visitas, maior tambĂ©m Ă© a dependĂȘncia que as pessoas tĂȘm de seus pais; Deu para entender? Quanto mais a pessoa visita os pais, maior costuma ser a dependĂȘncia que essa pesso sente de pedir conselhos, ajuda, contar como as coisas vĂŁo (ou nĂŁo vĂŁo), e com isso a gente chega no problema: InterĂȘncia
Logo que saĂ­ de casa, meus pais nĂŁo entenderam muito bem o que estava aconcendo e continuavam tentando interferir em meus relacionamentos, empregos, gastos, na minha casa e acreditem, no meu corte de cabelo (ou falta dele), quando eu percebi que as interferĂȘncias estavam passando um pouco da linha de comentĂĄrios e curiosidades e estavam de fato virando interferĂȘncias, eu comecei filtrar o que respondia quando perguntavam da minha vida e diminui as visitas (o que diminui as perguntas).
Isso me ajudou bastante a perceber que eu estava morando sozinho, tomava as minhas decisĂ”es e dava conta das consequĂȘncias, que acredito ser o principal ponto, as escolhas que fazemos tem consequĂȘncias e nĂŁo adianta contar para alguĂ©m que goste da gente procurando ouvir palavras de incentivo, avaliar os riscos de cada decisĂŁo e saber lidar com situaçÔes ruins por conta prĂłpria sĂŁo nossas responsabilidades.
Bom, essa Ă© minha reflexĂŁo sobre a conversa de ontem :)
Tente diminuir sua dependĂȘncia e quanta interferĂȘncia vocĂȘ permite que seus pais, familiares e atĂ© amigos exerçam sobre suas decisĂ”es. AtĂ© o/
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tĂłpico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tĂłpico

×
×
  • Criar novo...