Bruno Cesar Sprotte Postado 26 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2022 Tudo bem, Turma 12? Gente, fiquei com a impressão de que nem todo mundo entendeu o motivo de diminuir visitas aos pais e outros parentes, por isso vou deixar minha experiência pessoal, belezinha? Bom, a ideia não é visitar menos os nossos pais e parentes, na verdade a gente precisa entender o motivo de diminuir essas visitas, normalmente, quanto mais visitas, maior também é a dependência que as pessoas têm de seus pais; Deu para entender? Quanto mais a pessoa visita os pais, maior costuma ser a dependência que essa pesso sente de pedir conselhos, ajuda, contar como as coisas vão (ou não vão), e com isso a gente chega no problema: Interência Logo que saí de casa, meus pais não entenderam muito bem o que estava aconcendo e continuavam tentando interferir em meus relacionamentos, empregos, gastos, na minha casa e acreditem, no meu corte de cabelo (ou falta dele), quando eu percebi que as interferências estavam passando um pouco da linha de comentários e curiosidades e estavam de fato virando interferências, eu comecei filtrar o que respondia quando perguntavam da minha vida e diminui as visitas (o que diminui as perguntas). Isso me ajudou bastante a perceber que eu estava morando sozinho, tomava as minhas decisões e dava conta das consequências, que acredito ser o principal ponto, as escolhas que fazemos tem consequências e não adianta contar para alguém que goste da gente procurando ouvir palavras de incentivo, avaliar os riscos de cada decisão e saber lidar com situações ruins por conta própria são nossas responsabilidades. Bom, essa é minha reflexão sobre a conversa de ontem :) Tente diminuir sua dependência e quanta interferência você permite que seus pais, familiares e até amigos exerçam sobre suas decisões. Até o/ Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Fernando Dentello Postado 27 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2022 Para nossos pais seremos sempre seus nenês indefesos e com necessidades de cuidados constantes. É preciso cortar o cordão umbilical. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts