Jump to content

A influência que os parentes exerecem em nossas vidas


Recommended Posts

Tudo bem, Turma 12? Gente, fiquei com a impressão de que nem todo mundo entendeu o motivo de diminuir visitas aos pais e outros parentes, por isso vou deixar minha experiência pessoal, belezinha?
Bom, a ideia não é visitar menos os nossos pais e parentes, na verdade a gente precisa entender o motivo de diminuir essas visitas, normalmente, quanto mais visitas, maior também é a dependência que as pessoas têm de seus pais; Deu para entender? Quanto mais a pessoa visita os pais, maior costuma ser a dependência que essa pesso sente de pedir conselhos, ajuda, contar como as coisas vão (ou não vão), e com isso a gente chega no problema: Interência
Logo que saí de casa, meus pais não entenderam muito bem o que estava aconcendo e continuavam tentando interferir em meus relacionamentos, empregos, gastos, na minha casa e acreditem, no meu corte de cabelo (ou falta dele), quando eu percebi que as interferências estavam passando um pouco da linha de comentários e curiosidades e estavam de fato virando interferências, eu comecei filtrar o que respondia quando perguntavam da minha vida e diminui as visitas (o que diminui as perguntas).
Isso me ajudou bastante a perceber que eu estava morando sozinho, tomava as minhas decisões e dava conta das consequências, que acredito ser o principal ponto, as escolhas que fazemos tem consequências e não adianta contar para alguém que goste da gente procurando ouvir palavras de incentivo, avaliar os riscos de cada decisão e saber lidar com situações ruins por conta própria são nossas responsabilidades.
Bom, essa é minha reflexão sobre a conversa de ontem :)
Tente diminuir sua dependência e quanta interferência você permite que seus pais, familiares e até amigos exerçam sobre suas decisões. Até o/
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

×
×
  • Criar novo...