Jump to content

Pergunta

Postado

O tesouro direto Pré-fixado 2032 está em um rendimento de 14,72%, ou seja, esse será meu valor bruto até o final do contrato, certo ?

Minha dúvida é, se a Selic está alta o pré-fixado deve acompanhá-la para ser atrativo e competitivo, porem caso a Selic venha a abaixar esse rendimento do pré-fixado 14,72% irá abaixar junto ou ele se manterá com a mesma taxa de juros ? Caso a taxa de juros diminua será criado um novo título público com uma nova taxa, ele é retirado do tesouro mas mantem o título para quem comprou, ou nada muda ?

• Brabo 1

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
5 minutes ago, Gabriel Oliveira#2674 disse:

O tesouro direto Pré-fixado 2032 está em um rendimento de 14,72%, ou seja, esse será meu valor bruto até o final do contrato, certo ?

Correto, se vc comprar um título do tesouro 2032, com a taxa de 14,72% ao segurar esse título até o vencimento, vc vai receber exatamente esse rendimento na data final do título.

7 minutes ago, Gabriel Oliveira#2674 disse:

Minha dúvida é, se a Selic está alta o pré-fixado deve acompanhá-la para ser atrativo e competitivo, porem caso a Selic venha a abaixar esse rendimento do pré-fixado 14,72% irá abaixar junto ou ele se manterá com a mesma taxa de juros ? Caso a taxa de juros diminua será criado um novo título público com uma nova taxa, ele é retirado do tesouro mas mantem o título para quem comprou, ou nada muda ?

Agora se a Selic começar a cair o Tesouro vai começar a diminuir essa taxa do título, mas para quem já comprou o que vale é a taxa que foi acertada na compra, não muda nada para quem já comprou.

Os novos títulos oferecidos é que serão menos atrativos pq a tendência do prefixado é diminuir junto com a taxa Selic.

• Brabo 1
  • 0
Postado (edited)

A rentabilidade do seu título continuará a mesma coisa, porque você já travou ela na data de compra. Esse é um ótimo momento, eu mesmo comprei ontem um pré fixado!

obs: Seu título sofrerá marcação a mercado caso a SELIC caia mas não influencia na rentabilidade final

Editado por Bruno Rapisarda
  • Brabo 1
  • 0
Postado

Opa vamos la:

10 minutes ago, Gabriel Oliveira#2674 disse:

Esse seu titulo de 14,72% se manterá com essa taxa até o Vencimento, pois foi o que vc Contratou "Hoje"!

13 minutes ago, Gabriel Oliveira#2674 disse:

Caso a taxa de juros diminua será criado um novo título público com uma nova taxa,

Exato sera criado um novo Titulo, talvez com vencimento diferente e muito possivelmente com uma Taxa menor

E o seu titulo de 14,75% Sofrerá o fenomeno de marcação a mercado

Note que o raciocinio é o mesmo caso a curva de juros se mostre/aumente!

• Brabo 1
  • Criar novo...