Davi Cecílio Postado 27 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2022 Fala pessoal! Como provavelmente todos aqui tenho a vida bem atarefada. Confesso que ao pensar em executar a lista de obrigações/prioridades que devemos seguir fielmente diariamente, como aprendemos no módulo 1, assustou bastante rsrs, pois parece que não tem como encaixar na rotina de forma nenhuma. Mas, a verdade é que TEM COMO SIM! Basta fazermos a lista de obrigações/prioridades tornar OBRIGAÇÃO e PRIORIDADE em nossa vida. Damos muito valor (valor = tempo) para assuntos insignificantes durante o dia, e na maior parte das vezes nem percebemos. MINHA DICA É: Materialize escrevendo com papel e caneta o que é sua prioridade e quanto tempo precisa para executar (30mnts, 1hr, 2hrs, ...). Seja o mais verdadeiro possível, de forma que realmente seja algo alcançável para você. Pega esse papel, e coloca em um lugar que possa bater o olho sempre (Do lado do notebook/computador, na capinha do celular ou até na testa se for o caso). Dessa forma, vai começar a dar mais significado ao seu tempo, pois sabe que se ficar perdendo mnts/hrs em rede social ou fazendo qualquer outra coisa que não agrega em nada, está roubando tempo daquilo que seria útil. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mauricio Santana Postado 27 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2022 Lembrando que as redes sociais possuem mecanismos de limite de tempo de uso. É muito útil! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo Fontenele Postado 28 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2022 Bom dia! Tenho dificuldade pra obedecer a rotina, mas, confesso que as vezes procrastinamos mesmo. A ideia de anotar, criar uma rotina com quantidade de tarefas limitas, nos ajuda a priorizar aquilo que realmente faz parte dos nossos objetivos! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thiago De Paula Franco Postado 28 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2022 Boa Davi , confesso que estou pecando nesse ponto cara , ate fiz a mesma coisa que vc de escrever, mais sinceramente ta difícil viu..... vamos forçando ate adquirir o abito né.. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diogo Henrique Pereira Do Nascimento Santos Postado 29 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2022 Melhor coisa que podemos fazer por nós mesmos. E com o bom e velho papel e caneta, como os Incas faziam. Hahahahahah Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Investidor Plankton Postado 31 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2022 Você disse tudo. A fase mais complicado é no início: passar 1 ou 2 meses executando, até que se torne um hábito saudável. Depois que se torna um hábito, é pro resto da vida :) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 1 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2022 Vi programação ali, já viu a Escola 42? Tentei o teste para ingressar kkkkk acho que não passei. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts