Kaique Martins Marques Postado Segunda-feira às 02:16 Postado Segunda-feira às 02:16 (edited) A isenção para venda de até 20k em ações existe , até aí ok. Porém, a minha dúvida vem agora, caso eu venda a mais desse valor, eu só pago imposto sobre o lucro da valorização da ação ou pago sobre o montante total e qual seria a porcentagem ? Editado ontem às 10:35 por Kaique Martins Marques
0 Felipe Bonfim Postado Segunda-feira às 13:52 Postado Segunda-feira às 13:52 11 horas atrás, Kaique Martins Marques disse: Porém, a minha dúvida vem agora, caso eu venda a mais desse valor, eu só pago imposto sobre o lucro da valorização da ação ou pago sobre o montante total e qual seria a porcentagem ? Bom dia Kaíque. Entendo a dor em vender as ações, mas espero que seja uma ótima oportunidade. O imposto devido é somente sobre o Lucro que você obteve, comparando o preço de venda com o teu PM. Ex: Você comprou ações com um custo de 19k, e as vendeu por 21k, pagaria o IR sobre estes 2k de valorização. Tanto é que em alguns casos, é possível utilizar prejuízos anteriores para abater este lucro tributável. Mas não vou prolongar no assunto. 11 horas atrás, Kaique Martins Marques disse: Outra dúvida , para ter direito a isenção eu teria que vender os 20k primeiro e após vender o restante ou independente de como seja feito as vendas eu teria que pagar sobre o valor total Sobre isto, é considerado o somatório das vendas dentro do mês para o limite de 20k. Ou seja, se você vendeu parte no início do mês, outra parte no meio, e mais um pouco no final, caso a soma das vendas ultrapasse 20k, deve observar o pagamento de IR (E se vender tudo em uma única tacada, da na mesma). O que pode ser feito, é vender um valor inferior a 20k em um mês, e outro valor no mês seguinte, não ultrapassando assim o limite. 3 1
0 Kaique Martins Marques Postado Segunda-feira às 02:18 Author Postado Segunda-feira às 02:18 Just now, Kaique Martins Marques disse: A isenção para venda de até 20k em ações existe , até aí ok. Porém, a minha dúvida vem agora, caso eu venda a mais desse valor, eu só pago imposto sobre o lucro da valorização da ação ou pago sobre o montante total e qual seria a porcentagem ? Não me chamem de mão de alface kkkk estou pensando em comprar minha casinha e apareceu uma boa oportunidade, confesso que estou com um receio de vender meus investimentos mas, será por uma causa 😂 Outra dúvida , para ter direito a isenção eu teria que vender os 20k primeiro e após vender o restante ou independente de como seja feito as vendas eu teria que pagar sobre o valor total
0 Graziella Alcantara Da Silva Ferreira Postado Segunda-feira às 12:05 Postado Segunda-feira às 12:05 Olá Kaique, o imposto que terá que pagar, será todo o valor que passar dos 20k e a alíquota é de 15%. Não importa por quanto que comprou cada ação... se teve lucro ou perda. Se puder, pode vender as ações aos poucos... de 20 em 20k mensais, para fugir do imposto. Abraços 1
Pergunta
Kaique Martins Marques
A isenção para venda de até 20k em ações existe , até aí ok.
Porém, a minha dúvida vem agora, caso eu venda a mais desse valor, eu só pago imposto sobre o lucro da valorização da ação ou pago sobre o montante total e qual seria a porcentagem ?
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
14/Abr
4
Top Posters For This Question
Kaique Martins Marques 2 posts
Graziella Alcantara Da Silva Ferreira 1 post
Felipe Bonfim 1 post
DIAS POPULARES
14/Abr 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Felipe Bonfim
Bom dia Kaíque. Entendo a dor em vender as ações, mas espero que seja uma ótima oportunidade. O imposto devido é somente sobre o Lucro que você obteve, comparando o preço de venda com o teu
Graziella Alcantara Da Silva Ferreira
Olá Kaique, o imposto que terá que pagar, será todo o valor que passar dos 20k e a alíquota é de 15%. Não importa por quanto que comprou cada ação... se teve lucro ou perda. Se puder, pode vende
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts