Jump to content

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
11 horas atrás, Kaique Martins Marques disse:

Porém, a minha dúvida vem agora, caso eu venda a mais desse valor,  eu só pago imposto sobre o lucro da valorização da ação  ou pago sobre o montante total e qual seria a porcentagem ?

Bom dia Kaíque. 

Entendo a dor em vender as ações, mas espero que seja uma ótima oportunidade.

O imposto devido é somente sobre o Lucro que você obteve, comparando o preço de venda com o teu PM.
Ex: Você comprou ações com um custo de 19k, e as vendeu por 21k, pagaria o IR sobre estes 2k de valorização.

Tanto é que em alguns casos, é possível utilizar prejuízos anteriores para abater este lucro tributável. Mas não vou prolongar no assunto.

11 horas atrás, Kaique Martins Marques disse:

Outra dúvida  , para ter direito a isenção eu teria que vender os 20k primeiro e após vender o restante ou independente de como seja feito as vendas eu teria que pagar sobre o valor total 

Sobre isto, é considerado o somatório das vendas dentro do mês para o limite de 20k. Ou seja, se você vendeu parte no início do mês, outra parte no meio, e mais um pouco no final, caso a soma das vendas ultrapasse 20k, deve observar o pagamento de IR (E se vender tudo em uma única tacada, da na mesma). O que pode ser feito, é vender um valor inferior a 20k em um mês, e outro valor no mês seguinte, não ultrapassando assim o limite.

• Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado
Just now, Kaique Martins Marques disse:

A isenção para venda de até 20k em ações existe , até aí ok.

Porém, a minha dúvida vem agora, caso eu venda a mais desse valor,  eu só pago imposto sobre o lucro da valorização da ação  ou pago sobre o montante total e qual seria a porcentagem ?

Não me chamem de mão de alface kkkk estou pensando em comprar minha casinha e apareceu uma boa oportunidade,  confesso que estou com um receio de vender meus investimentos mas, será por uma causa 😂

Outra dúvida  , para ter direito a isenção eu teria que vender os 20k primeiro e após vender o restante ou independente de como seja feito as vendas eu teria que pagar sobre o valor total 

• Criar novo...