Jump to content

Pergunta

Postado

Fala, "bando de sardinha raiz"
Tudo em ordem?

Preciso de ajuda de vocês.
Estou num imbróglio para fazer uma transferência de custódia de meus ativos internacionais, saindo da Avenue e indo para o BTG.

Situação:
Achei a tarifa de US$:75.00 abusiva. Ao pesquisar entendi que o valor praticado pelo mercado gira em torno disso mesmo ($60 ~ $75).
Procurando um pouco mais compreendi que o método de transferência mais comum é o ACAT (p/ transferência total de ativos), que precisa ser iniciado na corretora de destino (no meu caso o BTG), e é o método onde a Avenue cobra o valor supracitado.

No entanto, encontrei um outro método chamado DTC (p/ transferência parcial de ativos), que permite transferência parcial de ativos e deve ser solicitado na corretora de origem (Avenue), onde o valor seria de US$:25.00 por ativo. Para mim, esse método seria mais interessante e sairia mais barato! O problema é que as informações sobre esse método são escassas nos FAQs e difíceis de encontrar na internet. O atendente da Avenue disse que no meu caso não seria possível utilizar o DTC pois esse método só seria válido para quem obteve suas ações via remuneração de empresa (stock plans). Não consegui validar essa informação e gostaria da ajuda com isso caso alguém saiba.

No bom português, eu acho que o atendente se equivocou mas não tenho rebater, Preciso de uma segunda opinião!
image.png.af28f3833a7733c99a91a92869661022.png

Alguém já usou esse método de transferência de custódia ou saberia confirmar se essa informação é verdadeira?

Como último recurso, perguntei ao DeepSeek e ele foi categórico, ao dizer que mesmo ações compradas podem ser transferidas.
image.png.3892354d6d2aacdccd6aa456e05a1add.png

 

 

  • Aí cê deu aula... 1

0 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

Ninguém respondeu essa pergunta ainda, alguém do time da AUVP vai responde-la em breve.

×
×
  • Criar novo...