Jump to content

Recommended Posts

Postado
52 minutes ago, William Redig disse:

Oi @Fernanda Carvalho De Azevedo,

Esse cenário que você descreveu é apenas um deles.

No final do ano passado eu tive uma sequência de despesas inesperadas decorrentes de:  Meu filho que mora nos EEUU rompeu o ligamento do joelho e precisou se operar e eu precisei/quis ir dar uma força; isso aconteceu na volta de uma viagem para visitar minha filha e netos que moram na Europa; em seguida a mãe dos meus filhos mais velhos faleceu e eu precisei/quis ajudá-los a vir para o Brasil para o funeral e ainda ajudei no pagamento das despesas.

Se não fosse a reserva de emergência (já recomposta) eu estaria fu****.

Tem horas que as más notícias vem agrupadas e/ou em sequencia....

ah sim sim, prevenir emergências é bem claro, mas quis me referir ao fato de que ele explica também o deixar em espécie, porque bancos saem do ar e você pode precisar e não ter acesso, mesmo tendo dinheiro guardado pra esses momentos. 

• Brabo 3
Postado
42 minutes ago, Leandro Henrique Soares disse:

Entendo a ideia, mas... Se no exemplo, você tivesse dinheiro em especie e fosse assaltado, o resultado seria o mesmo. Teria que pedir para sua irmã fazer o pix da mesma forma. 

Não sou contra o dinheiro físico, inclusive também tenho um pouco em casa para qualquer emergencia. Mas acho que faz uns dois/três anos que essa grana está ali esperando para ser usada. Sempre que houve alguma emergencia pude pagar no pix ou cartão. 

Uma coisa que considero imprescindível é ter um celular reserva, uma copia do celular que usa na rua. E de preferencia deixar os apps de acesso a bancos e corretoras nesse celular que fica em casa. 

sim, compreendo. eu sou o tipo de pessoa que vai pro treino e deixa em casa por exemplo, mas também sou a pessoa que não tem absolutamente 1 centavo em espécie. não dava nem pra pegar um ônibus... kkkkkkkkk

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
  • Criar novo...