Jump to content

Recommended Posts

Postado
52 minutes ago, William Redig disse:

Oi @Fernanda Carvalho De Azevedo,

Esse cenário que você descreveu é apenas um deles.

No final do ano passado eu tive uma sequência de despesas inesperadas decorrentes de:  Meu filho que mora nos EEUU rompeu o ligamento do joelho e precisou se operar e eu precisei/quis ir dar uma força; isso aconteceu na volta de uma viagem para visitar minha filha e netos que moram na Europa; em seguida a mãe dos meus filhos mais velhos faleceu e eu precisei/quis ajudá-los a vir para o Brasil para o funeral e ainda ajudei no pagamento das despesas.

Se não fosse a reserva de emergência (já recomposta) eu estaria fu****.

Tem horas que as más notícias vem agrupadas e/ou em sequencia....

ah sim sim, prevenir emergências é bem claro, mas quis me referir ao fato de que ele explica também o deixar em espécie, porque bancos saem do ar e você pode precisar e não ter acesso, mesmo tendo dinheiro guardado pra esses momentos. 

• Brabo 3
Postado
21 horas atrás, Fernanda Carvalho De Azevedo disse:

eis q vc acha q ter dinheiro em espécie é ultrapassado.... trabalha com o celular, deixa os cartões todos sem limite disponível por segurança, mas tem dinheiro no pix e não tem carro porque não precisa, faz tudo de uber. seu telefone cai no chão. resultado, não tem como ir de uber buscar, não tem como pagar pq todas as possibilidades estavam no telefone. resultado, fui a pé até a loja mais próxima, ´pedi pra minha irmã fazer o pix pra pagar até eu instalar o banco e aprendi a lição. reserva de emergência tem q ter parte física sim. 

Entendo a ideia, mas... Se no exemplo, você tivesse dinheiro em especie e fosse assaltado, o resultado seria o mesmo. Teria que pedir para sua irmã fazer o pix da mesma forma. 

Não sou contra o dinheiro físico, inclusive também tenho um pouco em casa para qualquer emergencia. Mas acho que faz uns dois/três anos que essa grana está ali esperando para ser usada. Sempre que houve alguma emergencia pude pagar no pix ou cartão. 

Uma coisa que considero imprescindível é ter um celular reserva, uma copia do celular que usa na rua. E de preferencia deixar os apps de acesso a bancos e corretoras nesse celular que fica em casa. 

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Postado
42 minutes ago, Leandro Henrique Soares disse:

Entendo a ideia, mas... Se no exemplo, você tivesse dinheiro em especie e fosse assaltado, o resultado seria o mesmo. Teria que pedir para sua irmã fazer o pix da mesma forma. 

Não sou contra o dinheiro físico, inclusive também tenho um pouco em casa para qualquer emergencia. Mas acho que faz uns dois/três anos que essa grana está ali esperando para ser usada. Sempre que houve alguma emergencia pude pagar no pix ou cartão. 

Uma coisa que considero imprescindível é ter um celular reserva, uma copia do celular que usa na rua. E de preferencia deixar os apps de acesso a bancos e corretoras nesse celular que fica em casa. 

sim, compreendo. eu sou o tipo de pessoa que vai pro treino e deixa em casa por exemplo, mas também sou a pessoa que não tem absolutamente 1 centavo em espécie. não dava nem pra pegar um ônibus... kkkkkkkkk

• HAHAHAHA 1
  • Criar novo...