Evelyn Santos Postado 6 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2020 Pessoal, uma coisa bem interessante que pode ser feito para quem tem filhos, é a compra de ações ou outros ativos já no nome deles. O cadastro na instituição do menor é feito da mesma forma que de uma pessoa maior de idade, porém, deverá ser informado o responsável direto pelas operações e documentos de identificação. Com a compra de ativos no nome dos seus filhos, evita que em decorrência de falecimento haja necessidade de inventário e até o pagamento de ITCMD. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcos Vinícius Tombini Munaro Postado 6 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2020 Ótima informação. Ainda não tenho filhos, mas quando tiver, já sei como fazer a "poupança"deles. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Pedro Fornereto Soldan Postado 6 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2020 Muito bem pensado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
ROBERTO ARLINDO PINTO Postado 6 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2020 É bom ir ensinando os filhos a comprarem e reinvestirem os dividendos desde cedo. Com certeza eles serão muito gratos no futuro. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bianca Bagno Postado 6 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2020 Boa, Evy! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 7 de Outuro de 2020 Author Compartilhar Postado 7 de Outuro de 2020 Se vocês tiverem alguma dúvida posso tentar esclarecer. Acredito que somos vários colegas do mundo jurídico aqui, então podemos fazer alguns tópicos relacionados a isso. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fábio Bordotti Postado 30 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 30 de Janeiro de 2021 Oi Evy! Tudo bem? Obrigado pelo esclarecimento, estava procurando informações sobre isso. Minha filha tem 4 anos e quero começar a fazer investimentos para ela. Você tem alguma sugestão de livro sobre este tema? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts