Jump to content

Recommended Posts

Postado (edited)

Estou querendo ouvir a opinião de vocês pra saber se estou no caminho certo, o que poderia ajustar, ou se tem algum ativo que vocês enxergam como fora do lugar. 

Distribuição da minha carteira atualmente:

Renda Fixa: 21,67%

Renda Variável: 33,47%

Ativos Internacionais: 16,08%

Criptomoedas: 18,46%

Fundos Imobiliários:10,31%

Renda Fixa:

• CDB Pré 18% vencimento 16/06/2025 (Banco Master) 

Renda Variável (Ações BR):

• VALE3 
  • ABEV3
  • BBAS3 
  • WEGE3 

Fundos Imobiliários:

• XPML11 
  • CPTS11 

Ativos Internacionais (ETFs e ações fora):

• KO (Coca-Cola) 
  • IVV 
  • VT
  • QQQ 
  • VWO 

Criptomoedas:(esta um pouco elevado por conta da valorização)

• BTC (Bitcoin) 

Edit 1: Eu pretendo adicionar mais açoes brasileiras e tambem tentar investir um pouco em china, porem esses 2 fatores ainda preciso estudar mais 
Editado por Adryan Figueira
  • Brabo 3
Postado
18 minutes ago, Adryan Figueira disse:

Estou querendo ouvir a opinião de vocês pra saber se estou no caminho certo, o que poderia ajustar, ou se tem algum ativo que vocês enxergam como fora do lugar. 

Renda Fixa:

• VALE3 
  • ABEV3
  • BBAS3 
  • WEGE3 

Fundos Imobiliários:

• XPML11 
  • CPTS11 

• KO (Coca-Cola) 
  • IVV 
  • VT
  • QQQ 
  • VWO 

Criptomoedas:

• BTC (Bitcoin) 

Achei a proporção de cripto muito alta, mas entendo a aposta pra quem é novo.

Com relação aos etfs, acho que VT, QQQ e IVV são muito correlacionados.

10 centavos de opinião...kkkkkk

• Brabo 3
Postado (edited)
2 minutes ago, Jaimson Bispo disse:

Achei a proporção de cripto muito alta, mas entendo a aposta pra quem é novo.

Com relação aos etfs, acho que VT, QQQ e IVV são muito correlacionados.

10 centavos de opinião...kkkkkk

eu concordo que cripto esta alta, porem nao foi por aportes, e sim por valorização hahaha

eu estou corrigindo isso com novos aportes

sobre os etfs eu concordo na questao do IVV e do QQQ

Porem o VT investe em empresas do mundo todo, cobrindo 98% do mercado, ou estou enganado?

(obrigado por compartilhar sua visao)

• Brabo 1
Postado
3 minutes ago, Adryan Figueira disse:

eu concordo que cripto esta alta, porem nao foi por aportes, e sim por valorização hahaha

eu estou corrigindo isso com novos aportes

sobre os etfs eu concordo na questao do IVV e do QQQ

Porem o VT investe em empresas do mundo todo, cobrindo 98% do mercado, ou estou enganado?

(obrigado por compartilhar sua visao)

Se foi por valorização e tá corrigindo com novos aportes é o melhor caminho.

Com relação ao VT, você tem razão, porém desse mundo todo, se não me engano, 62% é nos EUA, ou seja, maior parte, sendo que as 7 magníficas são as maiores proporções no etf, em torno de 14%, acho que era isso da última vez que olhei.

• Brabo 3
Postado
6 minutes ago, Jaimson Bispo disse:

Se foi por valorização e tá corrigindo com novos aportes é o melhor caminho.

Com relação ao VT, você tem razão, porém desse mundo todo, se não me engano, 62% é nos EUA, ou seja, maior parte, sendo que as 7 magníficas são as maiores proporções no etf, em torno de 14%, acho que era isso da última vez que olhei.

uhmmmmmmm, voce tem razão!

teria alguma recomendação de outros ETFs que eu possa estudar? 

• Brabo 1
Postado
50 minutes ago, Adryan Figueira disse:

uhmmmmmmm, voce tem razão!

teria alguma recomendação de outros ETFs que eu possa estudar? 

Rapaz, não é que vc não possa investir nos 3, só acho que é necessário entender o quanto de cada um vc quer ter na carteira, se quer mais tecnologia, foca mais em QQQ, entendendo que é o mais volátil dos 3, se quer mais exposição global, fica mais no VT e se acha que o mercado americano vai seguir firme e forte foca mais no IVV...o bom é que vc tem o VWO que foca nos emergentes, com a maior proporção sendo na China.

Esse tópico é onde tem uma lista de etfs mais completa..

https://comunidade.auvp.com.br/artigos/investimentos-internacionais/etfs-internacionais-r3/page/5/?tab=comments#comment-379

• Brabo 2
Postado
28 minutes ago, Jaimson Bispo disse:

Rapaz, não é que vc não possa investir nos 3, só acho que é necessário entender o quanto de cada um vc quer ter na carteira, se quer mais tecnologia, foca mais em QQQ, entendendo que é o mais volátil dos 3, se quer mais exposição global, fica mais no VT e se acha que o mercado americano vai seguir firme e forte foca mais no IVV...o bom é que vc tem o VWO que foca nos emergentes, com a maior proporção sendo na China.

Esse tópico é onde tem uma lista de etfs mais completa..

https://comunidade.auvp.com.br/artigos/investimentos-internacionais/etfs-internacionais-r3/page/5/?tab=comments#comment-379

tlgdd, o vwo eu coloquei justamente por essa questao

eu tinha visto esse topico com lista de ETFs, porem a grande maioria esta focado nos estados unidos

• Brabo 1
Postado
2 horas atrás, Adryan Figueira disse:

Renda Fixa:

• VALE3 
  • ABEV3
  • BBAS3 
  • WEGE3 

Fundos Imobiliários:

• XPML11 
  • CPTS11 

• KO (Coca-Cola) 
  • IVV 
  • VT
  • QQQ 
  • VWO 

• BTC (Bitcoin) 

Edit 1: Eu pretendo adicionar mais açoes brasileiras e tambem tentar investir um pouco em china, porem esses 2 fatores ainda preciso estudar mais 

Fala figura, eu achei muita cripto e IVV e QQQ são muito correlacionados. Das ações BR só não estudei AmBev.

• Brabo 2
Postado
2 horas atrás, Adryan Figueira disse:

É uma carteira equilibrada. Eu diminuiria cripto para uns 5% e mudaria para Renda Fixa e Internacional. Mas isso é para minha aceitação, tem que entender quais os seus planos.

• Brabo 2
Postado (edited)
8 minutes ago, Artur Barbosa disse:

Fala figura, eu achei muita cripto e IVV e QQQ são muito correlacionados. Das ações BR só não estudei AmBev.

8 minutes ago, Artur Barbosa disse:

Minha Cripto esta alta por conta da valorização, eu ja estou corrigindo com novos aportes

sobre oos ETFs voce tem alguma nova recomendação de estudos? eu procurei no post aqui da comunidade mas a maioria e voltado para os EUA

sobre aumentar a renda fixa eu ja acho que esta de mais para meu momento de vida atual, onde posso arriscar mais kasaksask

• Brabo 1
Postado (edited)

sou "da linha" de deixar cripto na faixa dos 5% então não leva muito a sério não rsrsrs

mas cara dando uma olhada melhor no teu perfil tem muito jeito de novo... numa dessas só não aporta mais lá e vida que segue

Editado por Daniel S
info adicional
  • Brabo 1
Postado
8 minutes ago, Daniel S disse:

sou "da linha" de deixar cripto na faixa dos 5% então não leva muito a sério não rsrsrs

mas cara dando uma olhada melhor no teu perfil tem muito jeito de novo... numa dessas só não aporta mais lá e vida que segue

hahaha eu te entendo!

acredito que na minha situação vale mais a pena apenas ir aportando em outra coisa ate ajustar, afinal eu tenho tempo de sobra ate precisar realmente do dinheiro para viver de renda

• Brabo 3
Postado

Velho, vc está no início, eu acho que pra começo, está ótimo! Não precisa se preocupar por enquanto em adicionar novos ativos não, vai encorpando a carteira, daqui pra frente vc vai estudando novos ativos e com o passar do tempo pode ir adicionando um ou outro, mas por enquanto está muito bom.

E antes de colocar outro etf, eu adicionaria uma elétrica primeiro, que é um setor que vc não colocou e não pode ficar de fora.

• Brabo 2
Postado
4 minutes ago, Jaimson Bispo disse:

Velho, vc está no início, eu acho que pra começo, está ótimo! Não precisa se preocupar por enquanto em adicionar novos ativos não, vai encorpando a carteira, daqui pra frente vc vai estudando novos ativos e com o passar do tempo pode ir adicionando um ou outro, mas por enquanto está muito bom.

E antes de colocar outro etf, eu adicionaria uma elétrica primeiro, que é um setor que vc não colocou e não pode ficar de fora.

esse setor eu realmente ainda nao estudei!

muito obrigado pela sua opniao, vou realmente estudar um pouco e ver alguma empresa interessante dele

• Brabo 1
Postado
3 horas atrás, Adryan Figueira disse:

Renda Fixa:

• VALE3 
  • ABEV3
  • BBAS3 
  • WEGE3 

Fundos Imobiliários:

• XPML11 
  • CPTS11 

• KO (Coca-Cola) 
  • IVV 
  • VT
  • QQQ 
  • VWO 

• BTC (Bitcoin) 

Oi!

Caraca, que daora!

Sobre renda variável, tenho uma ação igual à sua (BBAS3), então tamo junto nessa!

FIIs eu ainda tenho porque comprei lá no comecinho (nem faz tanto tempo assim, vai), mas hoje em dia tô mais na pegada de focar em ações mesmo e deixar os FIIs pra depois.

Sobre sua participação na Coca-Cola, eu aceito os agradecimentos! 😄
Comprei uma Coca Zero hoje e ela veio especial...

Minha coquinha veio com a palavra "AMOR" escrita na latinha. Coincidência? Acho que não! Sou o grande amante das gatinhas desse Brasil!

Vou até guardar essa lata pra baforar lança perfume no Carnaval de 2026 na Bahia.

Achei que você mandou bem montando a carteira — ficou massa e num momento super legal! (a política tá descontando tudo, pelo menos aqui...)

E sobre aquele lance de talvez aumentar a posição em ações no Brasil… tô exatamente nessa vibe👊📈

WhatsAppImage2025-04-15at15_59_51.jpeg.c38dca558621a672f5823d96a2b3b240.jpeg

• Brabo 1
  • Criar novo...