Jump to content

Recommended Posts

Postado
29 minutes ago, Leonardo Borella Santos disse:

Oi!

Caraca, que daora!

Sobre renda variável, tenho uma ação igual à sua (BBAS3), então tamo junto nessa!

FIIs eu ainda tenho porque comprei lá no comecinho (nem faz tanto tempo assim, vai), mas hoje em dia tô mais na pegada de focar em ações mesmo e deixar os FIIs pra depois.

Sobre sua participação na Coca-Cola, eu aceito os agradecimentos! 😄
Comprei uma Coca Zero hoje e ela veio especial...

Minha coquinha veio com a palavra "AMOR" escrita na latinha. Coincidência? Acho que não! Sou o grande amante das gatinhas desse Brasil!

Vou até guardar essa lata pra baforar lança perfume no Carnaval de 2026 na Bahia.

Achei que você mandou bem montando a carteira — ficou massa e num momento super legal! (a política tá descontando tudo, pelo menos aqui...)

E sobre aquele lance de talvez aumentar a posição em ações no Brasil… tô exatamente nessa vibe👊📈

WhatsAppImage2025-04-15at15_59_51.jpeg.c38dca558621a672f5823d96a2b3b240.jpeg

hoje em dia eu to mais focado nas açoes tmb, meus apostes em FIIs diminuiram bastante

Sobre a latinha de coca cola, ChatGPT aloprou nessa do baforar o lança akakakakaakkaak(quase certeza que tu passou pelo chatgpt pra dar uma encrementada no texto final)

32 minutes ago, Leonardo Borella Santos disse:

Sobre sua participação na Coca-Cola, eu aceito os agradecimentos! 😄
Comprei uma Coca Zero hoje e ela veio especial...

por sinal, obrigado pelo dinheiro hahaha

• Brabo 2
Postado
Just now, Adryan Figueira disse:

hoje em dia eu to mais focado nas açoes tmb, meus apostes em FIIs diminuiram bastante

Sobre a latinha de coca cola, ChatGPT aloprou nessa do baforar o lança akakakakaakkaak(quase certeza que tu passou pelo chatgpt pra dar uma encrementada no texto final)

por sinal, obrigado pelo dinheiro hahaha

eu literalmente escrevi que ia baforar lança

não duvide da minha capacidade de falar merda, sou ótimo nisso

de nada pelo money, amanhã tem mais

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Postado
1 minute ago, Leonardo Borella Santos disse:

eu literalmente escrevi que ia baforar lança

não duvide da minha capacidade de falar merda, sou ótimo nisso

de nada pelo money, amanhã tem mais

hahahahahaa entao ta perfeito, achei que ele tinha aloprado ali

amem irmao, continue comprando para mim continuar lucrando, vamos juntos nessa hahaha

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Postado
20 horas atrás, Adryan Figueira disse:

Estou querendo ouvir a opinião de vocês pra saber se estou no caminho certo, o que poderia ajustar, ou se tem algum ativo que vocês enxergam como fora do lugar. 

Distribuição da minha carteira atualmente:

Renda Fixa: 21,67%

Renda Variável: 33,47%

Ativos Internacionais: 16,08%

Criptomoedas: 18,46%

Fundos Imobiliários:10,31%

Renda Fixa:

• CDB Pré 18% vencimento 16/06/2025 (Banco Master) 

Renda Variável (Ações BR):

• VALE3 
  • ABEV3
  • BBAS3 
  • WEGE3 

Fundos Imobiliários:

• XPML11 
  • CPTS11 

Ativos Internacionais (ETFs e ações fora):

• KO (Coca-Cola) 
  • IVV 
  • VT
  • QQQ 
  • VWO 

Criptomoedas:(esta um pouco elevado por conta da valorização)

• BTC (Bitcoin) 

Edit 1: Eu pretendo adicionar mais açoes brasileiras e tambem tentar investir um pouco em china, porem esses 2 fatores ainda preciso estudar mais 

Achei muito boa sua carteira, bem diversificada entre os ativos, mas é dificil falar pq cada um tem a sua estratégia de investimento kkk

Mas concordo com o que o pessoal falou sobre os ETF, do QQQ e IVV, eu focaria mais em IVV (Mas gosto é gosto e ta tudo certo).

Cripto eu acho que ta alto, eu fico com 5-10% da carteira somente, mas vc mesmo falou que n são aportes é somente valorização, então é só ir aportando nos outros que vai se balanceando sozinho.

Na minha carteira eu tenho somente BR ainda, pretendo chegar a um X de património para depois começar la fora (Estou certo ou errado, não sei kkkk mas to com essa ideia inicialmente).

Sobre as ações gosto de algumas que tem, eu sigo uma ideia de seguimentos/empresas que são indispensáveis para o nosso dia a dia, que sempre iremos precisar e o risco de quebra é muito baixo, o famoso BESST (Banco, Energia, Seguradora, Saneamento e Telecomunicações), sendo bem sincero não invisto em Telecomunicações por n gostar mesmo, ai dentro das ações eu deixa 5% para commodities por serem mais cíclicas e o mercado um pouco mais dificil de entender e FIIs diversificado tb entre papel e tijolo e dentro do tijolo são logística e shopping.

Depois da uma olhada, as vezes tem alguma empresa que goste desses seguimentos!

• Brabo 2
Postado
42 minutes ago, Leonardo Hideo Tada Perino disse:

Achei muito boa sua carteira, bem diversificada entre os ativos, mas é dificil falar pq cada um tem a sua estratégia de investimento kkk

Mas concordo com o que o pessoal falou sobre os ETF, do QQQ e IVV, eu focaria mais em IVV (Mas gosto é gosto e ta tudo certo).

Cripto eu acho que ta alto, eu fico com 5-10% da carteira somente, mas vc mesmo falou que n são aportes é somente valorização, então é só ir aportando nos outros que vai se balanceando sozinho.

Na minha carteira eu tenho somente BR ainda, pretendo chegar a um X de património para depois começar la fora (Estou certo ou errado, não sei kkkk mas to com essa ideia inicialmente).

Sobre as ações gosto de algumas que tem, eu sigo uma ideia de seguimentos/empresas que são indispensáveis para o nosso dia a dia, que sempre iremos precisar e o risco de quebra é muito baixo, o famoso BESST (Banco, Energia, Seguradora, Saneamento e Telecomunicações), sendo bem sincero não invisto em Telecomunicações por n gostar mesmo, ai dentro das ações eu deixa 5% para commodities por serem mais cíclicas e o mercado um pouco mais dificil de entender e FIIs diversificado tb entre papel e tijolo e dentro do tijolo são logística e shopping.

Depois da uma olhada, as vezes tem alguma empresa que goste desses seguimentos!

Obrigado

realmente ETF nao esta bem diversificado, vou melhorar nisso

eu tava pensando assim tambem, mas com uma oportunidade dessa de china x EUA decidi que nao iria perder

eu ainda quero colocar mais açoes na carteira brasileira, vou realmente analisar esses setores

Postado
5 minutes ago, Adryan Figueira disse:

Obrigado

realmente ETF nao esta bem diversificado, vou melhorar nisso

eu tava pensando assim tambem, mas com uma oportunidade dessa de china x EUA decidi que nao iria perder

eu ainda quero colocar mais açoes na carteira brasileira, vou realmente analisar esses setores

Ta certo, uai credo agora q vi q foi umas 3x a minha resposta kkkkk

• HAHAHAHA 1
Postado (edited)
23 horas atrás, Adryan Figueira disse:

CDB Pré 18% vencimento 16/06/2025 (Banco Master)

Acho que tem espaço para distribuir melhor sua Renda Fixa. Esse CDB 18% do Master está com a taxa muito boa mas o prazo muito curto, entendo que os titulos do Master dependem de disponibilidade do mercado secundário mas tem outros títulos com taxa semelhante e prazo maior, eu tentaria travar uma taxa prefixada de 18% pra um prazo maior e pegaria títulos com vencimentos mais próximo atrelados ao CDI - com a exceção de títulos bisonhos como do Master a 132% que eu peguei com a disponibilidade mais longa que consegui. Lembra da aula de contrafluxo? Não só o indicador é importante no contrafluxo, mas tb o prazo

De fato foi exatamente isso que fiz essa semana, consegui pegar 3 títulos:

- Pós 132% CDI 2029;

- Pré 18.8% 2030;

- Pós+Índice IPCA+12% 2027;

Esses são só exemplos de alocações que fiz essa semana, tenho outras coisas em renda fixa fora do Master porque obviamente apesar de ter FGC não é uma boa ideia deixar tudo no mesmo banco, ainda mais este que está meio controverso rs

Editado por Wesley Carvalho
Postado
43 minutes ago, Wesley Carvalho disse:

Acho que tem espaço para distribuir melhor sua Renda Fixa. Esse CDB 18% do Master está com a taxa muito boa mas o prazo muito curto, entendo que os titulos do Master dependem de disponibilidade do mercado secundário mas tem outros títulos com taxa semelhante e prazo maior, eu tentaria travar uma taxa prefixada de 18% pra um prazo maior e pegaria títulos com vencimentos mais próximo atrelados ao CDI - com a exceção de títulos bisonhos como do Master a 132% que eu peguei com a disponibilidade mais longa que consegui. Lembra da aula de contrafluxo? Não só o indicador é importante no contrafluxo, mas tb o prazo

De fato foi exatamente isso que fiz essa semana, consegui pegar 3 títulos:

- Pós 132% CDI 2029;

- Pré 18.8% 2030;

- Pós+Índice IPCA+12% 2027;

Esses são só exemplos de alocações que fiz essa semana, tenho outras coisas em renda fixa fora do Master porque obviamente apesar de ter FGC não é uma boa ideia deixar tudo no mesmo banco, ainda mais este que está meio controverso rs

eu concordo totalmente, eu nao tenho uma posição em renda fixa ainda

esse cdb que eu peguei foi somente para nao faltar na carteira ja que estamos em uma oportunidade incrivel

porem eu estou vendo oque vou fazer da minha vida em relação a isso, quero travar pelo menos uns 3 titulos bons daqui alguns dias, mesmo que seja com pouquinho

Postado
1 minute ago, Adryan Figueira disse:

eu concordo totalmente, eu nao tenho uma posição em renda fixa ainda

esse cdb que eu peguei foi somente para nao faltar na carteira ja que estamos em uma oportunidade incrivel

porem eu estou vendo oque vou fazer da minha vida em relação a isso, quero travar pelo menos uns 3 titulos bons daqui alguns dias, mesmo que seja com pouquinho

Só vou deixar a ressalva, correndo o risco de chover no molhado, para não investir sua reserva de emergência nesses CDBs

• Brabo 1
Postado
On 15/04/2025 at 12:47, Adryan Figueira disse:

Estou querendo ouvir a opinião de vocês pra saber se estou no caminho certo, o que poderia ajustar, ou se tem algum ativo que vocês enxergam como fora do lugar. 

Distribuição da minha carteira atualmente:

Renda Fixa: 21,67%

Renda Variável: 33,47%

Ativos Internacionais: 16,08%

Criptomoedas: 18,46%

Fundos Imobiliários:10,31%

Renda Fixa:

• CDB Pré 18% vencimento 16/06/2025 (Banco Master) 

Renda Variável (Ações BR):

• VALE3 
  • ABEV3
  • BBAS3 
  • WEGE3 

Fundos Imobiliários:

• XPML11 
  • CPTS11 

Ativos Internacionais (ETFs e ações fora):

• KO (Coca-Cola) 
  • IVV 
  • VT
  • QQQ 
  • VWO 

Criptomoedas:(esta um pouco elevado por conta da valorização)

• BTC (Bitcoin) 

Edit 1: Eu pretendo adicionar mais açoes brasileiras e tambem tentar investir um pouco em china, porem esses 2 fatores ainda preciso estudar mais 

Bem diversificada sua carteira curti, eu to bem mais concentrado kkkkkk (por enquanto). Quais ações Br vai botar além dessas?

• Brabo 1
Postado
13 minutes ago, Wesley Carvalho disse:

Só vou deixar a ressalva, correndo o risco de chover no molhado, para não investir sua reserva de emergência nesses CDBs

nao, reserva de emergencia eu sigo esses fundamentos aqui o:

metade em uma conta(deixo no mercado pago por questao de render o cdi)

uma parte em um bancao como banco do brasil

outra parte dinheiro fisico para evitar qualquer problema

Postado
11 minutes ago, Gabriel Novais Caetano disse:

Bem diversificada sua carteira curti, eu to bem mais concentrado kkkkkk (por enquanto). Quais ações Br vai botar além dessas?

ainda tenho que estudar, mas vou seguir os conselhos dos amigos a cima, eles indicaram excelentes setores

vou dar uma estudada melhor neles ate la

• Brabo 1
  • Criar novo...