Boa tarde! Por favor necessito de orientação dos amigos mais experientes.
Possuo 900k que tenho acumulado ao longo de 21 anos de investimentos em bolsa. Porém investidos incorretamente!
Desse valor 600k estão em fundos de ações, o qual irei me desfazer e reinvestir em renda variável. E ai está a questão onde necessito de vossa orientação.
A parte não citada 300k já está alocada em varias classes de ativos conforme aqui aprendemos, agora pergunto a quem possa ajudar.
Qual a melhor estratégia para sair dos fundos de ações, considerando o momento em que a bolsa está extremamente descontada?
Saio dos fundos todos de uma única vez realizando prejuízos enormes ou vou saindo aos poucos?
E logo depois como devo alocar esses valores, considerando o momento econômico atual?
Crise á vista, oportunidade!
Como devo reinvestir esses valores, se tudo de uma vez, já que as ações, fiis e crypto estão em baixa ou vou reinvestindo aos poucos, dividindo em uns 12 meses, esperando uma possível crise e baixa dos mercados, assim aproveitaria o caixa para as oportunidades que surgirem?
Por favor se puderem me ajudar com essa tomada de decisão ficaria muito agradecido!
Pergunta
Robson Martins Bezerra
Boa tarde! Por favor necessito de orientação dos amigos mais experientes.
Possuo 900k que tenho acumulado ao longo de 21 anos de investimentos em bolsa. Porém investidos incorretamente!
Desse valor 600k estão em fundos de ações, o qual irei me desfazer e reinvestir em renda variável. E ai está a questão onde necessito de vossa orientação.
A parte não citada 300k já está alocada em varias classes de ativos conforme aqui aprendemos, agora pergunto a quem possa ajudar.
Qual a melhor estratégia para sair dos fundos de ações, considerando o momento em que a bolsa está extremamente descontada?
Saio dos fundos todos de uma única vez realizando prejuízos enormes ou vou saindo aos poucos?
E logo depois como devo alocar esses valores, considerando o momento econômico atual?
Crise á vista, oportunidade!
Como devo reinvestir esses valores, se tudo de uma vez, já que as ações, fiis e crypto estão em baixa ou vou reinvestindo aos poucos, dividindo em uns 12 meses, esperando uma possível crise e baixa dos mercados, assim aproveitaria o caixa para as oportunidades que surgirem?
Por favor se puderem me ajudar com essa tomada de decisão ficaria muito agradecido!
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
17/Abr
4
Top Posters For This Question
Robson Martins Bezerra 2 posts
Jaimson Bispo 1 post
Gabriel Bonifácio Da Silva 1 post
DIAS POPULARES
17/Abr 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Robson Martins Bezerra
Boa tarde! Por favor necessito de orientação dos amigos mais experientes. Possuo 900k que tenho acumulado ao longo de 21 anos de investimentos em bolsa. Porém investidos incorretamente! Dess
Jaimson Bispo
Boa tarde! Rapaz, vc já terminou o curso? Se ainda não terminou, não faz nada e finaliza as aulas. Outra coisa, com esse valor, será que não seria interessante optar pela consultoria?
Robson Martins Bezerra
@Jaimson Bispo e @Gabriel Bonifácio Da Silva agradeço pela força amigos e sim curso concluido e acredito que com o que aprendemos podemos seguir carreira solo. Acredito que poderei sanar essas duvidas
Posted Images
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts