Dúvida: Caso eu tenha um Título do Tesouro Pré-fixado (3Anos) com uma rentabilidade contratada de 12% a.a (R$ 5.000 - Investimento Inicial) onde num cenário hipotético teve uma rentabilidade de 25% dentro de 180 dias, e na ocasião temos uma SELIC de 11%. Antecipar esse título seria viável mesmo com a incidência de 22,5% de IR? E qual seria o custo de oportunidade no cenário apresentado?
Pergunta
Mauricio Marques
Dúvida: Caso eu tenha um Título do Tesouro Pré-fixado (3Anos) com uma rentabilidade contratada de 12% a.a (R$ 5.000 - Investimento Inicial) onde num cenário hipotético teve uma rentabilidade de 25% dentro de 180 dias, e na ocasião temos uma SELIC de 11%. Antecipar esse título seria viável mesmo com a incidência de 22,5% de IR? E qual seria o custo de oportunidade no cenário apresentado?
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
19/Abr
5
Top Posters For This Question
Mauricio Marques 2 posts
Michel Akio Fukuda 1 post
Antonio De Matos Teixeira Neto 1 post
Luciana De Moura Afonso 1 post
DIAS POPULARES
19/Abr 2025
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Mauricio Marques
Dúvida: Caso eu tenha um Título do Tesouro Pré-fixado (3Anos) com uma rentabilidade contratada de 12% a.a (R$ 5.000 - Investimento Inicial) onde num cenário hipotético teve uma rentabilidade de 25% de
Antonio De Matos Teixeira Neto
Séria viável sim. Lucro líquido com antecipação do Tesouro Prefixado: R$ 968,75 Lucro líquido no investimento alternativo (SELIC): R$ 264,50 Diferença: R$ 968,75 - R$ 264,50 = R$ 7
Michel Akio Fukuda
@Mauricio Marques Nesses casos entendo que precisa ser avaliado duas coisas princiais: - Quanto que estou antecipando? Se vc carregar o titulo até o vencimento vc teria +/-40% de
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts