Jump to content

Pergunta

Postado

Boa tarde pessoal! Estava dando uma olhada em alguns FIIs pra montar minha arteira, encontrei alguns interessantes mas estou com dificuldade pra formular uma estratégia

VISC11 -  30 imóveis em mais de 5 estados - Patrimônio acima de 3B

HGLG11 - 27 imóveis em mais de 4 estados - Patrimônio acima de 5B

BTLG11 - 30 imóveis em mais de 2 estados - Patrimônio acima de 4B

HGBS11 - 16 imóveis em 5 estados - Patrimônio acima de 2B

PVBI11 - 7 imóveis em 1 estados - Patrimônio acima de 2B

TRXF11 - 58 imóveis em mais de 13 estados - Patrimônio acima de 2B

De todos acredito que só o TRXF tenha taxa de performance, 20%, IPC-A +6%, o que é um pouco triste, e todos tem uma TX ADM próxima ou inferior a 1%

Dei uma olhada nos imóveis e não parecem ser tão antigo

Poderiam dar uma opinião a respeito dos fundos, sobre como montar uma estratégia boa e opiniões sobre outros fundos interessantes pra pesquisa

• Brabo 1

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
1 hour ago, Gleisson Boscato Gomes disse:

Boa tarde pessoal! Estava dando uma olhada em alguns FIIs pra montar minha arteira, encontrei alguns interessantes mas estou com dificuldade pra formular uma estratégia

VISC11 -  30 imóveis em mais de 5 estados - Patrimônio acima de 3B

HGLG11 - 27 imóveis em mais de 4 estados - Patrimônio acima de 5B

BTLG11 - 30 imóveis em mais de 2 estados - Patrimônio acima de 4B

HGBS11 - 16 imóveis em 5 estados - Patrimônio acima de 2B

PVBI11 - 7 imóveis em 1 estados - Patrimônio acima de 2B

TRXF11 - 58 imóveis em mais de 13 estados - Patrimônio acima de 2B

De todos acredito que só o TRXF tenha taxa de performance, 20%, IPC-A +6%, o que é um pouco triste, e todos tem uma TX ADM próxima ou inferior a 1%

Dei uma olhada nos imóveis e não parecem ser tão antigo

Poderiam dar uma opinião a respeito dos fundos, sobre como montar uma estratégia boa e opiniões sobre outros fundos interessantes pra pesquisa

São todos fundos bem conceituados!

VISC11 um fundo de shopping em que tem participação minoritária em praticamente todos os shoppings da carteira, tem como vantagem justamente essas diversificação o que diminui bem o risco, é um bom fundo.

HGLG11 maior fundo de logística, provavelmente, o mais conhecido dos fiis, performou muito bem ao longo dos anos, mas tem um tempinho que não sobe os rendimentos, deve ser o mais difícil de achar descontado, abaixo do VP, o que acontece nesse momento, o fundo vem atuando no desenvolvimento de galpões próprios o que deve elevar os ganhos no futuro.

BTLG11 com certeza o fii de logística que mais se destaca no momento, ótimos imóveis, excelente gestão, vem aumentando os ganhos e subindo os dividendos ao longo dos anos.

HGBS11 fundo de shopping bem antigo, de excelente gestão, não vem performando tão bem nos últimos anos, tem bons ativos, porém tem um shopping que é uma pedra no sapato, o Goiabeiras shopping, tem péssimos indicadores e vem atrapalhando a performance do fundo.

PVBI11 é fundo de Lajes corporativas que é o setor que vem sofrendo mais, desde a pandemia com a questão do home office, esse setor entrou em crise e tem vacância muita alta, vinha melhorando, mas segue sofrendo, porém o PVBI11 deve ter os melhores prédios do setor, só ativo top de linha, o que é bom e ruim ao mesmo tempo pq dificulta para locar, se acha que o setor vai voltar a performar bem, esse fii vai se destacar com certeza.

TRXF11 um fii que vem entregando excelentes resultados com uma gestão muito ativa que vende e compra imóveis a todo momento,o que vem trazendo resultados, porém é necessário ficar de olho pq a gestão gosta de atuar alavancada o que é sempre um risco, no momento a taxa de alavancagem deve tá em torno de 40%, mas os caras estão vendendo ativos pra diminuir essas dívidas, inclusive essa semana saiu um fato relevante da venda de um ativo na casa de 30 milhões.

A gestão fez até um movimento um tempo atrás que muita gente não gostou que foi a aquisição de um hospital, na realidade, eles estão construindo o hospital para o Albert Einstein.

Não é recomendando, mas vc fez boas escolhas.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado
Just now, Artur Barbosa disse:

Fala @Gleisson Boscato Gomes, tudo bem?

Não consigo avaliar cada um agora, mas você diversificou em Shoppings, Lajes Corporativas, Logística, etc?

No investidor 10, você consegue ver os FIIs dos setores e ordenar por tamanho ou número de imóveis e aí é só achar um que te agrada sem taxa de performance.

Fala @Artur Barbosa tudo bem.

Fiz exatamente isso, fui no investidor 10 e peguei fundos com patrimônio bilionário, com uma boa diversificação, tanto em quantidades de ativos quanto em estados, e tbm que não possuíam tx  de performance

Duas secessões: TRXF11 por ter um portifólio bem diversificado, ignorei o fato da taxa de performance, e o PVBI11 que só atua no estado de SP

Sei que da pra melhorar muito, mas estou sem ideias

• Criar novo...