Jump to content

GUIA BOLSO É SEGURO?


Recommended Posts

Estava tentando sincronizar meus aplicativos com o Guia Bolso e sempre dava erro. Um desses aplicativos é o do banco Inter. No Guia Bolso o erro que aparecia era: aceite os termos de contrato do seu banco. Fui no aplicativo do Inter e contactei o suporte, então recebi a seguinte mensagem:" Olá, Lucas! Boa tarde, tudo bem? Meu nome é (...) e sou Assistente do seu Advisor. Muito bom te ver por aqui. Por questões de segurança, não recomendamos o compartilhamento de senhas de acesso à sua conta com o Guia Bolso. Os seus dados e senhas são pessoais e intransferíveis. Por isso, pensando em sua segurança, não recomendamos o compartilhamento destas informações com nenhum outro aplicativo, tá bem? Para mais informações sobre o cadastro é preciso entrar em contato com a Guia Bolso." Então agora tô meio na dúvida de entar sincronizar novamente meus aplicativos bancários nele. O Guia bolso é realmente seguro?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Boa noite Lucas Sampaio

Ao meu ver o aplicativo é seguro sim. O aviso emitido pelo banco é apenas um padrão de segurança, isso é feito por todos os bancos. A senha solicitada no GuiaBolso da apenas acesso ao Internet Banking, ou seja, a senha que realmente impacta (a utilizada para confirmar as transações) não é repassada ao aplicativo. Assim ele só poderá acessar suas finanças em modo de visualização, além do mais, todas as informações que são transmitidas no aplicativo são todas criptografadas.

Vale lembrar que o aplicativo já foi baixado mais de 10 milhões de vezes, conta com uma boa nota de avaliação, nota 4,1 de 5,0 (84 mil avaliações na data de hoje) na Play Store e até então não consta registro de vazamento de dados.
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu instalei o GuiaBolso em meu smartphone, obtive sucesso em sincronizar minha conta no Bradesco, porém, quando fui adicionar as outras contas que possuo deu erro e não foi possível até agora sincronizar o aplicativo com as demais contas. Com calma vou excluir o registro de inclusão dessas contas e iniciar novamente uma nova sincronização. Fui testar a primeira e única conta que consegui incluir no aplicativo e gostei da facilidade, o manuseio e o entendimento que foi oferecido, se eu conseguir sincronizar as demais contas será de ótima valia esta ferramenta.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...