Jump to content

Pergunta

Postado

Fala galera sou da turma 43 e estou no modulo 03. Na aula 04 o Raul fala um pouco da taxa DI utilizada para os bancos fazerem o OVERNIGHT. Minha duvida é, no Brasil existem poucos bancos se acontecer uma corrida bancaria onde ocorra mais saques em todos os bancos oq acontece?

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
32 minutes ago, Bruno Souza#5279 disse:

Fala galera sou da turma 43 e estou no modulo 03. Na aula 04 o Raul fala um pouco da taxa DI utilizada para os bancos fazerem o OVERNIGHT. Minha duvida é, no Brasil existem poucos bancos se acontecer uma corrida bancaria onde ocorra mais saques em todos os bancos oq acontece?

oi, essa pergunta é facil, se ocorrer com todos os bancos, eles irão quebrar pois nao existe tanto papel moeda para dar na mao de todo brasileiro, se acontecer com todos os bancos, é o fim do mundo, pode ter certeza, nao se perde em Ilações fio, continua estudando kkk

• 0
Postado
3 horas atrás, Bruno Souza#5279 disse:

Ele falou isso em algum plantão de duvida, não lembro qual,

mas basicamente o banco gera dinheiro, e precisa que um certo nivel de inflação existe para se manter 

sim loucura né 

quando o raul falou fui buscar tutorial de como fazer chapeu de aluminiu hahahaha

mas se todas as pessoas sacarem de todos os bancos do pais todos os bancos quebram, pq o serviço basico do banco é proteger seu dinheiro 

se ele não tem dinheiro para proteger ele vai fazer oq ?

mas relações e investimentos que as pessoas tem dentro do banco deixam isso quase impossivel 

da uma pesquisa no indice de basileia, o assunto diferente mas te mostrara uma gama bem maior sobre o assunto

espero que tenha agregado a duvida  

• 0
Postado (edited)
3 horas atrás, Bruno Souza#5279 disse:

Acredito que uma corrida bancaria pouco provável e se ocorrer, tenha certeza a preocupação não é dinheiro, vai ser sobreviver.  

Eu não me recordo a última vez que peguei em cédulas de papel, principalmente depois que o PIX foi iniciado, o dinheiro já é digital a muito tempo.

Editado por Antonio De Matos Teixeira Neto
  • 0
Postado

Valeu pelas respostas, mais pelo que entendi da explicação o overnight não é referente somente o saque físico de dinheiro, mais sim de entrada e saída do banco. exemplo que ele usa o banco tem 1k em caixa e empresta 4k, pra ele emprestar mais 4k teria que entrar 1k se esse 1k não tiver entrado após ter feito o empréstimo de 4k novamente, no final do dia pede para outro banco. Oq ocorre se todos os bancos tiverem esse debito? Já que os bancos podem gerar dinheiro infinito não precisaria de pegar um com o outro, é correto afirmar isso?

• Criar novo...