Terminei o módulo 3, anotei algumas dúvidas aqui pra a comunidade me ajudar e eu não monopolizar o plantão da segunda que vem, segue: - O FGC cobre por instituição ou por titulo de CDB que eu comprei. Exemplo: Compro Banco Master na ISAEx e NuInvest, não ultrapassei 250 mil somados os valores nas duas corretoras mesmo com a rentabilidade. Se o Banco Master quebra eu recebo o valor aportado em cada corretora? - O Raul diz que o Tesouro é um bom investimento e que o risco dele é se o Brasil quebrar. O que seria o Brasil quebrar? Mudar de moeda é quebrar? Ou só se acontecer como no caso da Venezuela? - LCI/LCA faz sentido pra quem investe pro longo prazo? Notei que a maioria tem prazo curto (3 e 4 anos), então eu precisaria sempre reencontrar bons investimentos nessa categoria e me deu uma desanimada.
Pergunta
Igor Caio Braz Oliveira
- O FGC cobre por instituição ou por titulo de CDB que eu comprei. Exemplo: Compro Banco Master na ISAEx e NuInvest, não ultrapassei 250 mil somados os valores nas duas corretoras mesmo com a rentabilidade. Se o Banco Master quebra eu recebo o valor aportado em cada corretora?
- O Raul diz que o Tesouro é um bom investimento e que o risco dele é se o Brasil quebrar. O que seria o Brasil quebrar? Mudar de moeda é quebrar? Ou só se acontecer como no caso da Venezuela?
- LCI/LCA faz sentido pra quem investe pro longo prazo? Notei que a maioria tem prazo curto (3 e 4 anos), então eu precisaria sempre reencontrar bons investimentos nessa categoria e me deu uma desanimada.
Muito Obrigado!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
3/Ago
2
4/Ago
1
Top Posters For This Question