William Redig Postado ontem às 15:38 Postado ontem às 15:38 (edited) Oi S@rdinhas, Em maio de 2023 eu postei essa charada abaixo, mas como tem muita sardinha nova no cardume, estou postando novamente. Um lago está sendo coberto por uma alga. A superfície coberta pela alga dobra de tamanho (área) a cada dia. Ao final de 48 dias o lago está totalmente coberto pela alga. Quantos dias demoram para que a alga cubra metade da superfície do lago? Editado ontem às 15:38 por William Redig 2 1
Artur Barbosa Postado ontem às 15:46 Postado ontem às 15:46 (edited) 2 horas atrás, William Redig disse: Oi S@rdinhas, Em maio de 2023 eu postei essa charada abaixo, mas como tem muita sardinha nova no cardume, estou postando novamente. Um lago está sendo coberto por uma alga. A superfície coberta pela alga dobra de tamanho (área) a cada dia. Ao final de 48 dias o lago está totalmente coberto pela alga. Quantos dias demoram para que a alga cubra metade da superfície do lago? Mensagem apagada... 😅 Editado ontem às 17:41 por Artur Barbosa 1
Fabio Alves Joia Postado 23 horas atrás Postado 23 horas atrás 47 dias está com 50%, juros compostos. 1
Ademilton Carvalho Postado 21 horas atrás Postado 21 horas atrás 7 horas atrás, William Redig disse: Oi S@rdinhas, Em maio de 2023 eu postei essa charada abaixo, mas como tem muita sardinha nova no cardume, estou postando novamente. Um lago está sendo coberto por uma alga. A superfície coberta pela alga dobra de tamanho (área) a cada dia. Ao final de 48 dias o lago está totalmente coberto pela alga. Quantos dias demoram para que a alga cubra metade da superfície do lago? Não tem como as algas tomarem conta da Superfície do lago, apenas do fundo. Claro que elas podem crescer e ter metros de altura e tal, mas acho que essa é a resposta. 1
William Redig Postado 20 horas atrás Author Postado 20 horas atrás 51 minutes ago, Ademilton Carvalho disse: Não tem como as algas tomarem conta da Superfície do lago, apenas do fundo. Claro que elas podem crescer e ter metros de altura e tal, mas acho que essa é a resposta. algas flutuam....
Daniel Van der Veen Santos Postado 18 horas atrás Postado 18 horas atrás 10 horas atrás, William Redig disse: Oi S@rdinhas, Em maio de 2023 eu postei essa charada abaixo, mas como tem muita sardinha nova no cardume, estou postando novamente. Um lago está sendo coberto por uma alga. A superfície coberta pela alga dobra de tamanho (área) a cada dia. Ao final de 48 dias o lago está totalmente coberto pela alga. Quantos dias demoram para que a alga cubra metade da superfície do lago? Minha lógica me diz que seriam 47 dias, já que no dia seguinte ela teria o dobro do tamanho e isso cobriria o lago todo, então antes disso seria metade.
Recommended Posts