Jump to content

Faça o básico ou seja um expert.


Recommended Posts

Boa noite,
Estou lendo o livro do Benjamim Graham e gostaria de compartilhar um parágrafo que li e que sei que se aplica em MUITAS coisas da nossa vida, não somente no âmbito dos investimentos.
“A arte de investir possui uma característica que nem sempre é percebida. Um resultado respeitável, sem ser espetacular, pode ser obtida pelo investidor leigo com um mínimo de esforço e habilidade. Porém, superar esse padrão facilmente atingível exige muito empenho e mais sabedoria ainda. Se você simplesmente tentar utilizar apenas um pouco de conhecimento e inteligência adicionais em seu programa de investimento, em vez de obter resultados um pouco melhores do que os normais, é bem possível que seu desempenho piore.”
Aqui acredito que entra no efeito Dunning-Kruger. Vejo que com o curso adquiri um baita conhecimento, me fez ficar muito, mas muito melhor do que eu era antes como investidor. Mas não posso cair na cilada de achar que eu sou um expert e ficar auto-confiante demais. Se isso ocorrer, é provável que meu conhecimento e excesso de auto-confiança mais me sabote que me ajude.
Então basicamente: bora não inventar moda e fazer a lição de casa bem feita que o retorno vem!
Abraço ?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Estava com esse livro para ler, mas tinham outros antes deles... Vou subir ele nessa posição logo, fiquei com vontade de ler ainda mais agora.
Isso que você citou tem muita relação com o Princípio de Pareto, ou a regra do 80/20...

- 80\% dos nossos resultados vem de 20\% de nosso empenho... se buscarmos melhorar esses 20\% do resultado para chegar aos 100\%, por exemplo, precisaríamos de um empenho extraordinariamente maior.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...