Jump to content

Planilha de orçamento


Recommended Posts

Boa tarde, estou organizando minha planilha de orçamento e fiquei com uma dúvida, além do meu salário eu recebo vale alimentação, porém como é um valor que só consigo gastar em comida, gostaria de saber se devo inserir ele no total de "salário recebido" e onde devo colocar gastos de comida, sejam para prioridade ou para prazer...
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Então, esse valor tem que ser colocado como salario, querendo ou não é um dinheiro que entra. acredito que gastos de comida sejam prioridade, afinal de contas, se não comemos não vivemos.

Neste caso eu faria o seguinte.

Custo fixo de alimentação (Arroz, feijão, mistura etc..) coloco como prioridade

Hamburguer, Pizza ou outras coisas acho que pode se enquadrar no lazer ou prazeres
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tbm considerei como dinheiro que entra, tanto o VR quanto o VA, daí aloquei uma parte para gastos com mercado essencial, uma parte para conforto, como salgadinho, bolachas e tal e separei uma parte para ifood e restaurante nos prazeres, pois acabo usando o VR nessas situações.
Link para compartilhar
Share on other sites

Tudo que for ganho mensal pense como salario
Remuneração liquida, VR, VA, auxilio combustivel, adicional notorno e HE se trabalha em escala mensal e não vai sair. o que vem uma vez por ano, como ferias e 13, e outros, como outra entrada. E Gastos essenciais para viver como prioridade né... Alimentação, transporte, moradia, e até lazer (ou se voce conseguir viver sem lazer).
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...