Jump to content

Recommended Posts

Postado
15 minutes ago, Raimundo Sérgio Dantas Da Silva disse:

Atualmente estou cursando o primeiro período de Medicina e estou em busca de uma vaga de trabalho que eu possa exercer de casa e fora do horário comercial. Pensei em fazer uma certificação, como o CEA, mas tenho dúvidas se conseguiria encontrar uma oportunidade que se encaixe na minha rotina.

Sendo bem sincero, acho bem complicado...um curso que requer muito estudo para conciliar com um trabalho em que a pessoa precisa estar muita antenada com as nuances do mercado, acho que o mais sensato seria focar na faculdade se é o que deseja e ir estudando o mercado financeiro de forma mais light, caso não queira seguir na medicina, no futuro faria a migração.

• Brabo 1
Postado

Impossível não é..... mas é foda pra baralho!!!

Estando no primeiro período de Medicina vai ter mais tempo para se dedicar a sua certificação. Mas não é fácil.

Depois de conseguir a certificação, espera trabalhar como consultor ou assessor de investimentos fora do horário comercial? Mas como se é neste período que teus "futuros clientes" mais irão te procurar para os aconselhamentos, pois o mercado está aberto e querem investir, vão te pressionar no "Zap", você não vai conseguir entregar uma boa consultoria, vai perder clientes, ou vai responder seus clientes e vai deixar a facul de lado e bombar nas provas.

Se a graduação fosse algo meio período ou noturno, seria muito menos complexo.

Agora, se já no primeiro período da facul já está pensando em mudar de área.... tua família vai te matar!!! 

Se entrou de primeira em Med, deve ter 17/18 anos, se fez cursinho e tals deve ter perto de 20. Estou certo? O mercado financeiro está muito "glamourizado" ultimamente. E a cada turma que entra na AUVP, vamos chutar algo perto de 1500 alunos mês, imagine quantos futuros consultores estão pretendendo mudar de ramo!!!

Sei que não respondi, mas espero ter ajudado!

• Me ajudou 1
  • Criar novo...