Felipe Bomer Togashi Postado ontem às 00:52 Postado ontem às 00:52 (edited) Meu sonho é poder viver bem e poder ter a escolha de poder parar de trabalhar ou ajudar alguém que seja proximo no futuro. Porque? Atualmente tenho 37 anos não tenho casa própria, sou recem separado, tenho uma filha de 5 anos, voltei para casa do meus pais, com meu salário atual eu gasto mais de 60% em bobagens e meus pais já são bem idosos, minha mãe tem 72 anos e meu pai 77. Meu pai não se planejou financeiramente para poder se aposentar tranquilamente e gostaria de se aposentar, porém com o salario do INSS ele não conseguiria arcar com todos os custos de vida dele atuais. Ele a vida toda gastou muito dinheiro com loteria tentando acreditar num milagre que nunca aconteceu. Então, meu sonho é poder ter dinheiro suficiente para viver tranquilamente, poder ajudar outros familiares caso seja necessário e principalmente deixar uma vida tranquila para a minha filha. Eu não almejo uma mansão, viajar o mundo, carro esportivo... Quero poder viver tranquilamente em uma casa onde consiga receber meus amigos e familiares, fazer um churrasquinho, receber minha filha e futuramente se houver meus netos, ter um carro confortável para se locomover conseguir comer e beber sem se preocupar com tudo isso. E se for possível fazer uma ou duas viagens para qualquer lugar por ano. Sonho: Casa propria em um condominio seguro: +/- R$ 1.500.000,00 Carro bom: R$ +/- R$ 150.000,00 Uma renda mensal: +/- R$ 15.000,00 Eu conheci os vídeos do Raul a mais ou menos 1 ano, e sempre quis fazer o curso, cheguei a fazer o teste inicial e não tinha dinheiro nem cartão de credito para conseguir comprar, então deixei a vida passar e ver quando isso iria acontecer, sempre acompanhei os vídeos e tudo mais... A minha história é eu trabalhava CLT em uma empresa que me pagava "R$4.000,00", estava descontente porque com todos descontos acabava chegando a uns R$ 3.200,00 eu era casado tinha uma filha já, minha esposa ganhava R$ 2500,00, moravamos de aluguel, nossa vida era bem complicada, pois não sobrava dinheiro para colocar minha filha numa boa escola, não tinha dinheiro pra viajar, a gente literalmente sobrevivia. E nosso relacionamente acabou se deteriodando devido aos problemas, a falta de dinheiro e por ai vai. Quando resolvi sair da empresa e procurar outro lugar, consegui uma vaga para PJ MEI para ganhar R$ 5k e quando sai da empresa conseguir pegar uma consultoria da empresa antiga pra prestar serviços em um sistema que eu mesmo implantei na empresa que trabalhava clt somando mais R$ 1.5k, ou seja com uma atitude e um pouco mais de esforço transformei quase que o dobro a minha receita. Porém foi nessa mesma data que meu casamento terminou, e eu não consegui lidar bem com tudo isso, saia todo final de semana, gastava todo dinheiro com babagens, bebidas e por ai vai... Porém, eu coloquei minha filha em uma boa escola particular, e conseguia viajar e passear com a minha filha pra criar memórias com ela. Mas meu custo de vida ficou alto, gastando sempre mais do que podia, gastando com bobeira, enfiando o dinhero no c*... Passaram-se 2 anos prestando serviço na empresa que eu era CLT consegui fazer uma atualização de contrato para agarrar serviços adicionais e conseguindo melhorar meu contrato para incríveis R$ 4,5k e essa VITÓRIA fazem miseros 2 meses. Porém a minha mentalidade burra, ao invés de guardar o dinheiro adicional eu fui lá e gastei ainda mais... Ou seja eu nesse depoimento estou usando vocês como psicologos, estou eu aqui me abrindo, depois da primeira live do Raul e devorando todas as aulas pra conseguir sair desse vicio de gastar dinheiro atoa e conseguir investir meu dinheiro, pensar no futuro e fazer o dinheiro trabalhar por mim. Editado ontem às 00:57 por Felipe Bomer Togashi correção titulo 2
João Barros#1434 Postado ontem às 03:47 Postado ontem às 03:47 Fala Felipão! Eu sou recente por aqui também! Acredito que estamos na mesma turma. Por um mero acaso abri a comunidade aqui e seu post estava no topo. Valeu demais pelo seu relato. Acredite ou não, mas na minha opinião, o simples fato de você ter tido coragem de fazer esse post, o simples fato de você ter investido o valor para o curso da AUVP, sem dúvidas demonstram que você hoje é um cara melhor do que você já foi. Com certeza o primeiro passo foi dado. O aprendizado mais valioso que tive desde que adentrei neste mundo de investimento + finanças pessoais, é que o investimento nada mais é que um combustível. Ele não vai te fazer enriquecer ,se você não aportar. No final do dia, "o segredo" do início da construção de um patrimônio, são os aportes. Aportes estes que serão feitos mensalmente da grana que você ganha todo mês. Coloca uma meta. Salário pingou na conta, religiosamente tire um pedaço pra investir. Se deixar para fazê-lo no final do mês, te garanto que não vai dar certo, experiência própria! hahahahahahhh. Tente eliminar péssimos hábitos, quantifique o que é essencial, depois separe uma parcela para lazer e o que você vai investir. O seu sonho com certeza é o mesmo de muitas pessoas, e sem dúvidas ele é o possível. O problema é que a maioria das pessoas não estão dispostas a pagar o preço que ele custa. 1
Recommended Posts