Jump to content

Recommended Posts

Postado (edited)

Oi S@rdinhas!!

O cashflow previsto para o mês de maio acaba não batendo em nada com a realidade... 😀

Nós - sardinhas raiz, temos nossa organização financeira certinha, na ponta do lápis.  Abril fechando, já sabemos quanto vamos ter que pagar de luz, gás, telefone, aluguel, condomínio, fatura(s) de cartão, etc...  Sabemos também quanto vai cair na conta de salários, retiradas de nossa PJ, etc...  Aparentemente estava tudo bonito, dentro do previsto, aportes previstos para o mês já mais ou menos programados; tudo certinho; só que não....

Calma!!  Eu explico...

Maio é um dos meses mais bonitos do ano para quem é investidor de boas empresas!   Do meio para o final de abril e início de maio, nossas empresas vão divulgado seus resultados e liberando os famosos, queridos e desejados "Aviso aos Acionistas".  Resultado:  dividendos e JCP "em excesso", anunciados e programados para cair na conta em Maio, Junho, Novembro, Dezembro....  Aquela graninha dos aportes começa a engordar, o fluxo de caixa começa a mostrar mais grana "sobrando" à medida. que final do mês se aproxima.

Para quem é "investidor viciado em aportes", o valor que você mais ou menos previa, baseado em maio do ano passado fura completamente, para cima, uma vez que as novas ações que a gente foi comprando ao longo do ano começa a render frutos.  E o "pior" é que não sÃo só dividendos e JCP que "bagunçam" tudo....  Tem também as empresas que bonificaram nos dando mais ações em complemento aos dividendos e JCP, engordando nossa carteira ainda mais...

Haja cerotonina!!  Eu acho uma delícia ler os fatos relevantes e já saber com antecedência quanto vai pingar na conta, e quando....  São 2 prazeres (pelo menos) por ativo; um no dia que leio o anúncio e outro(s) no(s) dia(s) que a grana efetivamente pinga na conta!

Mais alguma outra s@rdinha por aí, viciada em investimentos e aportes no mesmo "sofrimento" que eu, tendo que reajustar o valor previsto dos aportes em função desse "problema"?

Comentem aí o que acham......  Aqui é só alegria, minha e também do "eu do futuro"!!

Editado por William Redig
  • Brabo 1
  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Posted Images

Postado
7 minutes ago, Fabio Alves Joia disse:

Adoro meses assim, dobra ou triplica o aporte!!!!

Eu amo esse gráfico de proventos, pena que ele só vai me mostrar maio/25 a partir do dia 1.  Tem sido sempre crescente, comparando mes contra igual mes do ano anterior.  Tomara que minhas empresas todas se superem...  Cada barrinha horizontal que compõe a barra do mês é provento de um ativo diferente.  Aqui inclui ações e FIIs.

image.png.5a299af345288e2effa70adabe0c5e43.png

• Brabo 1
  • Criar novo...