Jump to content

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
22 horas atrás, Gabriela De Oliveira Ferigoli disse:

Por que o Raul não menciona em nenhum momento o investimento em LF?

É muito ruim?

Olá @Gabriela De Oliveira Ferigoli, tudo bem?

Acredito que ele não fala sobre LFs porque são investimentos voltados para investidores qualificados – ou seja, aqueles que possuem mais de 1 milhão investidos. Além disso, o valor mínimo para se investir em uma LF é R$50 mil, e não conta com a cobertura do FGC. 

Nesse perfil de investidor, a pessoa geralmente conta com um consultor próprio, que pode avaliar se faz sentido ou não ter LFs na carteira. 

Minha opinião: investir em LF não para a maioria, pois exige um capital alto e que não faça diferença no orçamento (nem de perto é a minha realidade...rs). Talvez por esses motivos o Raul nem mencionou sobre o assunto.

• Brabo 1
  • 0
Postado

Pesquisei no site do BTG:

Para quem é indicado

A Letra Financeira é indicada para investidores com capital elevado, que buscam diversificar seus investimentos e aplicar quantias maiores, com rentabilidade potencialmente melhor que a de outros títulos de renda fixa.

O risco se dá apenas para o caso de uma possível quebra da instituição financeira, fator que pode ser driblado com uma boa pesquisa do histórico e da solidez da corretora ou do banco de investimentos.

Vantagens

As vantagens da Letra Financeira são basicamente as seguintes:

Rentabilidade superior à média na renda fixa

Possibilidade de diversificação de investimentos

Facilidade de aplicação.

Projeção confiável de retornos na hora do investimento

Menor alíquota do Imposto de Renda (15%).

Desvantagens

As desvantagens da Letra Financeira podem ser elencadas da seguinte forma:

Investimento mínimo alto, de pelo menos R$ 50 mil

Prazo longo, de no mínimo dois anos

Impossibilidade de resgate antes do vencimento

Tem incidência de Imposto de Renda

Não oferece a proteção do Fundo Garantidor de Crédito.

MINHA OPNIÃO:

Como ainda tenho muito a explorar com o limite de 250k do Master, por hora não investiria... depois que estourar meu limite FGC lá, poderia pensar. No momento quero aplicar mais em variável para ter experiencias com ações e FIIs que ainda conheço apenas na teoria

• Brabo 2
  • Criar novo...