Kaue Lucas De Cesaro Postado Quarta-feira às 22:47 Postado Quarta-feira às 22:47 Hoje recebi as tão famosas cartas e resolvi aproveitar para me apresentar, já que se passaram alguns meses desde que me tornei aluno e ainda não tinha feito isso. Pra ser sincero, quem recebeu as cartas foi meu pai, já que moro na Itália. Ele me mandou uma foto delas e escreveu: “Chegou essas coisas aqui pra você” kkkkk. Fiquei muito feliz, de verdade. Apesar de só poder abrir uma das cartas (e sendo bem honesto, nem sei se algum dia abrirei a última), isso significou muito pra mim. Não tanto pelo conteúdo da carta em si, que não traz nenhum grande segredo, mas pelo que ela representa: uma confirmação de que estou no caminho certo. Acredito que é exatamente isso que a AUVP representa. Não é “só” um lugar onde se aprende a investir, até porque, sinceramente, eu estaria investindo mesmo se não tivesse entrado pra AUVP. Mas aqui é um espaço onde a gente encontra pessoas com sonhos e objetivos parecidos. Cresci em uma família onde dinheiro nunca foi um tabu, mas a ideia de construir patrimônio e enriquecer parecia quase uma lenda. Nunca passei necessidade, mas tive momentos difíceis na juventude, suficientes pra me fazer querer buscar mais. Não quero dinheiro pra ostentar, me considero uma pessoa simples. Mas quero segurança, pra mim e, principalmente, pra minha família. Ah, e quase me esqueço de me apresentar: me chamo Kaue, tenho 26 anos e moro na Itália há 7. Sou formado em gastronomia. Depois da faculdade, meio perdido, decidi vir pra cá. Aqui descobri que amo cozinhar, mas não trabalhar com cozinha (quem sabe entende o que quero dizer). Hoje sou vendedor em uma loja de roupas. Ainda me sinto meio perdido, mas não me arrependo de ter vindo. Aqui conheci minha futura esposa, aprendi uma nova língua, melhorei muito meu inglês e ainda aprendi um pouco de alemão. Tive a chance de viajar bastante também. Viver aqui te dá uma ótima qualidade de vida, mesmo ganhando pouco mais de um salário mínimo, como é meu caso. Mas, mesmo assim, sinto falta do Brasil. O Brasil é como aquela namorada que te trata mal e te trai, mas você não consegue deixar de amar. Enfim, a comodidade me faz continuar aqui. A Itália talvez não seja o melhor país pra ganhar dinheiro ou empreender, mas tem suas compensações, pelo menos na minha experiência. Sonho em fazer algo que me permita dar um passo além. Penso muito em empreender. Sou aquele cara das mil ideias, mas que tem medo de colocá-las em prática, talvez por segurança, talvez por medo de arriscar o pouco que já conquistou. Mas quem sabe, uma hora dessas, eu tomo coragem e vou. Desculpem pelo textão. E obrigado por me receberem aqui. 2
Recommended Posts