Jump to content

Pergunta

Postado

Bom diaS

Quem aí usa a caixinha da Nu? (Eu uso como uma reserva de emergência/oportunidade e também pra pagar a fatura do cartão.)

– Já percebeu que o rendimento marcado nunca é o real? O IOF come uma parte, ok...

– Recentemente coloquei 5K na caixinha "Ultra" – com alguns dias apareceu um rendimento de R$ 10, mas o valor líquido mesmo era de R$ 1 (tá fod4).

Enfim, não quero resolver o problema do mundo, mas gosto da comodidade de ter um valor "livre" (uns 15K)...

Alguém indica uma forma melhor de fazer essa gestão? Tem alguma "pegadinha" nas caixinhas? 

P.S: Estou providenciando a mudança de custódia.

WhatsApp Image 2025-05-01 at 09.18.03.jpeg

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Dependendo do dia que você colocou, o IOF fica absurdo(quase 100%), e acho que além do IOF existe o IR de mais de 20% até 180 dias, então o leão realmente come uma grande parte dos seus rendimentos no primeiro mês. O IOF é regressivo, e 30 dias é o tempo para que ele zere, então se você esperar 30 dias desde o dia da aplicação o saldo líquido deve aumentar significativamente(apesar de ainda ter o IR)

• 0
Postado (edited)
10 horas atrás, Lucas Francisco Dos Santos disse:

Quem aí usa a caixinha da Nu? (Eu uso como uma reserva de emergência/oportunidade e também pra pagar a fatura do cartão.)

– Recentemente coloquei 5K na caixinha "Ultra" – com alguns dias apareceu um rendimento de R$ 10, mas o valor líquido mesmo era de R$ 1 (tá fod4).

Eu costumo deixar o equivalente a um salário meu no MercadoPago. Lá o rendimento cai diariamente (já líquido), indexado a 105% do CDI/mês. É uma boa alternativa ao Nubank, que te enche de regras para que você tenha direito aos rendimentos de forma integral.

Na minha opinião, como esse dinheiro você guarda para evitar dor de cabeça, não faz sentido se estressar com tantos "se"s.

Um outro ponto a se considerar é de parte da reserva de emergência numa conta de bancão (BB, Itaú, Bradesco, Santander, etc), conforme o Raul orienta na aula, pois numa emergência você pode precisar do dinheiro e não ter celular/internet/sinal e etc.

É bom ter algum dinheiro físico em casa também.

Reserva de emergência ≠ Investimento 🙂

image.png.ca9ebbb956c3e70b21b30274fbd57c1a.pngimage.png.1562316cffb5e873ca2366a79a016d38.png

Editado por Romario Soares Gomes
  • 0
Postado
12 horas atrás, Lucas Francisco Dos Santos disse:

Recentemente coloquei 5K na caixinha "Ultra" – com alguns dias apareceu um rendimento de R$ 10, mas o valor líquido mesmo era de R$ 1 (tá fod4).

Depois de 30 dias vai parecer um rendimento maior por causa do IOF, e conforme passar o tempo o IR vai ficar com taxa menor tbm então o valor liquido vai se ajustando.

Eu tbm deixei 5k na caixinha, mas nas outras caixinhas normais que tenho lá não vejo problemas. O único chato é que vence a cada 2 anos e ele reinveste poderia ter prazo indeterninado para render mais

• Criar novo...