Leonardo Leopoldo Almeida Postado 8 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2022 Bom dia, pessoal.Desde a primeira live com o Raul, em que foi passado o "desafio da não reclamação", venho sustentando, não somente por 1 semana, como foi definido, mas até agora e vou continuar Nas últimas semanas, ignorei todas ou a maioria das reclamações que estavam na minha rotina, até aquele bate-papo no café. Ainda que nunca fui de reclamar muito, sempre estive na roda escutando e, percebi que isso drena a energia e a produtividade, como orientado. No primeiro momento, me senti mal por ignorar ou dizer que estava muito "ferrado" de trampo e não conseguia falar naquela hora. Mas, vejo que está sendo muitooo benéfico para o dia a dia e para minha produtividade. *ignorar o coleguinha virou a rotina rs E vocês, continuam fazendo o desafio de não reclamar? Como está sendo? #borapropróximomodulo Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Duarte Orestes Postado 8 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2022 Sigo firme na "não reclamação" tambem, e os efeitos são muito positivos para nosso dia a dia! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Maurilio Macedo Maurilio Postado 8 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2022 Pelo que entendi nas entre linhas do desafio.... O mais importante não é deixar de reclamar, como uma regra máxima, mas sim, acredito que alguns posicionamentos possam ser "reclamados" digo questionados, mas que tenha ação. O reclamar por si só que é o X da questão... sem ação, reflexão, intenção e propósito. Eu convivo com pessoas que antes de escutarem já reclamam de algo sem nenhum motivo, parece que o hábito é tão natural que já reclamam no primeiro momento sem nem considerar a própria reclamação e comentário. Vc reclamar de algo que considera errado ou injusto não é um problema, mas a reclamação por si só sem ação (intenção de solução) -----> SIM. Abstraí mais ou menos isso... Estou errado/equivocado? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Tarcis Almeida Postado 8 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2022 Eu estou tentando, mas falho quase todo dia! Hahaha sou muito perfeccionista, gosto de tudo do meu jeito. Sei que preciso melhorar muito isso e venho trabalhando pra que isso ocorra! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ericks Alves De Azevedo Postado 8 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2022 Parabens meu mano, isso é maravilhoso. Depois experimenta junto com isso, uma rotina de agradecer, pega uns 5 minutinhos do seu dia só pra agradecer pelas coisas que tem. Não demorará muito para ver os resultados Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Albuquerque Postado 9 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2022 Cara, é insano a mudança em produtividade que tive quando adotei essa postura. Sou da turma 9, na semana do desafio de fato fiquei sem reclamar. Depois disso ok, voltei a reclamar vez ou outra, mas agora com o aprendizado que quanto menos reclamo mais produtivo sou. Realmente valeu demais a experiência e é um aprendizado pra vida toda! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Raphael Mclovin Postado 9 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2022 Estou me policiando bastante em não reclamar, reclamo quando já estou resolvendo a situação, o que mais vi diferença foi na minha relação com as pessoas que só reclamam, não consigo mais conviver com elas kkkkk Isso só reforça em eu não ser uma pessoa assim. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gonçalves Filho Postado 9 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2022 Muito bom! parabéns mesmo como li certa vez RE clamar = aclamar de novo é pedir para acontecer novamente, energia que faz com que se repita. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts