Jump to content

Recommended Posts

Bom dia, pessoal.

Desde a primeira live com o Raul, em que foi passado o "desafio da não reclamação", venho sustentando, não somente por 1 semana, como foi definido, mas até agora e vou continuar

Nas últimas semanas, ignorei todas ou a maioria das reclamações que estavam na minha rotina, até aquele bate-papo no café. Ainda que nunca fui de reclamar muito, sempre estive na roda escutando e, percebi que isso drena a energia e a produtividade, como orientado.
No primeiro momento, me senti mal por ignorar ou dizer que estava muito "ferrado" de trampo e não conseguia falar naquela hora. Mas, vejo que está sendo muitooo benéfico para o dia a dia e para minha produtividade.
*ignorar o coleguinha virou a rotina rs
E vocês, continuam fazendo o desafio de não reclamar? Como está sendo?
#borapropróximomodulo
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Pelo que entendi nas entre linhas do desafio.... O mais importante não é deixar de reclamar, como uma regra máxima, mas sim, acredito que alguns posicionamentos possam ser "reclamados" digo questionados, mas que tenha ação. O reclamar por si só que é o X da questão... sem ação, reflexão, intenção e propósito. Eu convivo com pessoas que antes de escutarem já reclamam de algo sem nenhum motivo, parece que o hábito é tão natural que já reclamam no primeiro momento sem nem considerar a própria reclamação e comentário. Vc reclamar de algo que considera errado ou injusto não é um problema, mas a reclamação por si só sem ação (intenção de solução) -----> SIM.
Abstraí mais ou menos isso... Estou errado/equivocado?
Link para compartilhar
Share on other sites

Cara, é insano a mudança em produtividade que tive quando adotei essa postura. Sou da turma 9, na semana do desafio de fato fiquei sem reclamar. Depois disso ok, voltei a reclamar vez ou outra, mas agora com o aprendizado que quanto menos reclamo mais produtivo sou. Realmente valeu demais a experiência e é um aprendizado pra vida toda!
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...