Jump to content

Recommended Posts

Postado

Meu sonho já ajustado a realidade no auge dos meus 24 anos ficaram dessa maneira (Sem considerar ganhar mais ou aportar mais do que aporto hoje):

Apê: R$300.000,00
Carro Popular: R$80.000,00
Manutenções em geral: R$2.000,00/mês 
Viagens: R$1000,00/mês
Despesas com familia: R$4000,00/mês

Olhando pro que tenho hoje, aproximadamente R$20.000,00 e meu poder de aporte mensal 1.500,00 eu precisaria de 25 anos de investimentos para atingir meu simples sonho, no fim fiquei feliz com o resultado, porém pensando em crescimento de carreira e valorização salarial acredito que posso atingir mais do que isso.

• Brabo 3
Postado
3 minutes ago, Gabriel Vieira disse:

Meu sonho já ajustado a realidade no auge dos meus 24 anos ficaram dessa maneira (Sem considerar ganhar mais ou aportar mais do que aporto hoje):

Olhando pro que tenho hoje, aproximadamente R$20.000,00 e meu poder de aporte mensal 1.500,00 eu precisaria de 25 anos de investimentos para atingir meu simples sonho, no fim fiquei feliz com o resultado, porém pensando em crescimento de carreira e valorização salarial acredito que posso atingir mais do que isso.

Factível, com certeza vai chegar sim.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Postado
1 hour ago, Gabriel Vieira disse:

Uma coisa que penso hoje, não necessariamente ter o bem, mas a possibilidade de tê-lo se quiser ou pagar um aluguel de uma casa confortável e funcional para época, um carro em boas condições de pegar a estrada, fazer boas viagens ou até mesmo a capacidade de alugar um por exemplo, um bom patrimônio acumulado que gere uma boa renda passiva, que pode vir a custear todas as minhas necessidades.

Essa questão do sonho é extremamente interessante, particularmente qndo comecei a me interessar pelos Investimentos, minha intenção era apenas eliminar as dividas e passei a ter a percepção do que muitos dizem "fazer o dinheiro trabalhar para vc".

Hj o maior desafio não é fazer uma boa alocação de ativos, mas ser capaz de gerar dinheiro novo, para conseguir aplicar todo conhecimento aprendido.

Com 24 anos, nem tinha intenções de investir era formar e depois fazer concurso, ter um AP e um carro, acredito que seja válido pensar em EDUCAÇÃO, como meio de abrir melhores possibilidades no longo prazo, entenda educação formal ou não, se manter aprendendo e com o olhar aberto para as possibilidades é uma das coisas que continuam a martelar na minha cabeça.

Hj, estou morando fora do Brasil, tendo que aprender um idioma novo, sou Analista de Sistemas, mas já no Brasil em meio a pandemia tive que me virar, o que me ajudou a chegar aqui bem aberto as possibilidades, espero um dia contar mais sobre essa transição.

Então, não se limite, vc é jovem e vai certamente concretizar seus sonhos, que depois verbalizados, escritos em um papel vai criando forma.

E no meio do caminho aproveite a jornada, invista, mas viva, tenha um plano para próxima viagem, para "aposentadoria", idealize a casa que quer morar, os países ou lugares que quer conhecer.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Postado
1 hora atrás, Gabriel Vieira disse:

Muito bom!

É só manter a consistência nos aportes mensais e tentar se desenvolver na carreira, buscando cursos e aprimoramento pessoal. Assim, será possível conquistar uma valorização salarial melhor e aumentar o poder de aporte mensal.

• Me ajudou 1
  • Criar novo...