Roni Anderson Lessa Postado Quinta-feira às 18:10 Postado Quinta-feira às 18:10 Saudações sardinhas! Hoje estou com 42 anos, mas só comecei a investir em 2020. Antes disso não tinha dinheiro nenhum guardado, vivia na corrida dos ratos mesmo ganhando razoalvelmente bem. Sou bom com números e um cara bem metódico (sou analista de sistemas), mas até 2015 (quando me separei) era endividado e não conseguia ver uma perspectiva de melhora. Após minha separação, ao contrário de sair gastando adoidado, organizei minha vida e em menos de 1 ano quitei todas as dívidas (sim, tive que voltar para casa dos meus pais para isso ser possível). Em 2016 conheci minha atual esposa e tudo melhorou ainda mais, ela já era uma pessoa mega organizada financeiramente e isso só me ajudou. Começamos a viajar e conhecer lugares incríveis, mas sempre dentro do orçamento, sem exagerar. Em 2019 comecei a estudar sobre investimentos e tracei um plano para chegar ao 1º milhão em 2043 (quando irei completar 60 anos). Estou seguindo esse planejamento à risca, na verdade muito melhor do que o planejado, e a meta de 1MM já se transformou em 2,5MM caso eu simplesmente siga o planejado. Sei que conseguirei mais do que isso, principalmente agora ganhando mais conhecimento aqui na AUVP. Se ajudar alguém, o meu plano foi feito em uma planilha com a seguinte ideia: valor inicial de investimento + investimento mensal + reinvestimento total dos dividendos + aporte maior no final do ano (13º). Além disso sempre aumento meu aporte mensal no início do ano, na mesma proporção que meu salário aumenta (na verdade tenho feito sempre a maior). Outra coisa super importante, dinheiro caiu na conta e a primeira coisa que pago é meu eu do futuro (os investimentos). Agora com relação ao sonho: - uma casa confortável próximo a áreas de lazer: R$1.200.000 - um carro confortável e seguro (adoro viajar pelo Brasil): R$180.000 - uma viagem internacional + uma nacional por ano: R$3.000 (valor mensal economizado) - custo fixo mensal: R$8.000 - necessário em patrimônio: R$1.380.000 - necessário em valor mensal: R$11.000 Caso eu chegue aos 2,5MM isso me dará um rendimento de R$16.432 (tirando 30% para reinvestimento para manter o poder de compra, poderia gastar R$11.502/mês) Como já tenho carro e casa própria, não gastaria o valor economizado nessas compras, talvez parte dele apenas para upgrade, mas já tenho certeza que os 2,5MM vão crescer ainda mais! 1 1
Jaimson Bispo Postado Quinta-feira às 21:17 Postado Quinta-feira às 21:17 3 horas atrás, Roni Anderson Lessa disse: Saudações sardinhas! Hoje estou com 42 anos, mas só comecei a investir em 2020. Antes disso não tinha dinheiro nenhum guardado, vivia na corrida dos ratos mesmo ganhando razoalvelmente bem. Sou bom com números e um cara bem metódico (sou analista de sistemas), mas até 2015 (quando me separei) era endividado e não conseguia ver uma perspectiva de melhora. Após minha separação, ao contrário de sair gastando adoidado, organizei minha vida e em menos de 1 ano quitei todas as dívidas (sim, tive que voltar para casa dos meus pais para isso ser possível). Em 2016 conheci minha atual esposa e tudo melhorou ainda mais, ela já era uma pessoa mega organizada financeiramente e isso só me ajudou. Começamos a viajar e conhecer lugares incríveis, mas sempre dentro do orçamento, sem exagerar. Em 2019 comecei a estudar sobre investimentos e tracei um plano para chegar ao 1º milhão em 2043 (quando irei completar 60 anos). Estou seguindo esse planejamento à risca, na verdade muito melhor do que o planejado, e a meta de 1MM já se transformou em 2,5MM caso eu simplesmente siga o planejado. Sei que conseguirei mais do que isso, principalmente agora ganhando mais conhecimento aqui na AUVP. Se ajudar alguém, o meu plano foi feito em uma planilha com a seguinte ideia: valor inicial de investimento + investimento mensal + reinvestimento total dos dividendos + aporte maior no final do ano (13º). Além disso sempre aumento meu aporte mensal no início do ano, na mesma proporção que meu salário aumenta (na verdade tenho feito sempre a maior). Outra coisa super importante, dinheiro caiu na conta e a primeira coisa que pago é meu eu do futuro (os investimentos). Agora com relação ao sonho: - uma casa confortável próximo a áreas de lazer: R$1.200.000 - um carro confortável e seguro (adoro viajar pelo Brasil): R$180.000 - uma viagem internacional + uma nacional por ano: R$3.000 (valor mensal economizado) - custo fixo mensal: R$8.000 - necessário em patrimônio: R$1.380.000 - necessário em valor mensal: R$11.000 Caso eu chegue aos 2,5MM isso me dará um rendimento de R$16.432 (tirando 30% para reinvestimento para manter o poder de compra, poderia gastar R$11.502/mês) Como já tenho carro e casa própria, não gastaria o valor economizado nessas compras, talvez parte dele apenas para upgrade, mas já tenho certeza que os 2,5MM vão crescer ainda mais! Parabéns pela organização! E a mulher certa pode realmente fazer a diferença na vida do homem. 1 1
Recommended Posts