Jump to content

Pergunta

Postado

Boa noite!

Alguém consegue me explicar como declarar ganho de capital com ações nos EUA?

Sendo bem específico, comprei 1 cota de PLTR por $50,27 em SET24 e vendi em JAN25 por $76,99. Sei que não entra nessa declaração de 2024, mas tenho dúvidas sobre a necessidade de recolher impostos aqui no Brasil sobre essa operação.

Desde já grato.

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

@Bruno Luiz Flor Novoa

Todo ganho de capital vc precisa pagar 15% de imposto (a menos q tenha prejuízo para compensar) e colocar na IR do ano que vem. 

O ganho de capital precisa calcular em R$ então precisa converter na PTAX que estava no dia da compra e da venda.

Não cheguei a ver ainda, mas eles atualizaram o modulo de IR que deve ter detalhado como fazer que no antigo tbm ensinava a fazer. 

• 0
Postado
8 horas atrás, Michel Akio Fukuda disse:

@Bruno Luiz Flor Novoa

Todo ganho de capital vc precisa pagar 15% de imposto (a menos q tenha prejuízo para compensar) e colocar na IR do ano que vem. 

O ganho de capital precisa calcular em R$ então precisa converter na PTAX que estava no dia da compra e da venda.

Não cheguei a ver ainda, mas eles atualizaram o modulo de IR que deve ter detalhado como fazer que no antigo tbm ensinava a fazer. 

Tem certeza disso Michel?

Pois nas ações nacionais, se não for day trade, o imposto só é devido se tiver venda superior a 20k no mês.

• 0
Postado
On 02/05/2025 at 06:10, Artur Barbosa disse:

Tem certeza disso Michel?

Pois nas ações nacionais, se não for day trade, o imposto só é devido se tiver venda superior a 20k no mês.

Mas ai vc está falando de ações nacionais, a pergunta do Bruno é sobre ações internacionais e nas ações internacionais essa regra não se aplica. 

• Criar novo...