Jump to content

Recommended Posts

Postado (edited)

Boa noite, bom dia, boa tarde

Meu desafio é você ser grata (o) por dez coisas que você conseguiu fazer, realizar etc durante uma semana. 1. Eu sou grata pela minha saúde.2. Eu sou grata pelo meu trabalho.3. Eu sou grata pelo pão de cada dia.4. Eu sou grata por ter onde morar.5. Eu sou grata pelo meu filho peludo Guih (gato preto).6. Eu sou grata por ter aprendido várias coisas novas hoje.7. Eu sou grata por fazer parte desta comunidade. 8. Eu sou grata  por aprender a investir com a AUVP.9. Eu sou grata por ficar longe de pessoas veneno. 10. Eu sou grata por comer curau, pamonha e tomar suco de milho. E vocês? Vocês são gratos pelo quê? 

Editado por Suzy Helena Iamashita
Ocupar menos espaço e eu não tinha especificado que meu filho peludo é um gato preto!
  • Brabo 2
Postado
10 minutes ago, Suzy Helena Iamashita disse:

Boa noite, bom dia, boa tarde

Meu desafio é você ser grata (o) por dez coisas que você conseguiu fazer, realizar etc durante uma semana. 

1. Eu sou grata pela minha saúde.

2. Eu sou grata pelo meu trabalho.

3. Eu sou grata pelo pão de cada dia.

4. Eu sou grata por ter onde morar.

5. Eu sou grata pelo meu filho peludo Guih.

6. Eu sou grata por ter aprendido várias coisas novas hoje.

7. Eu sou grata por fazer parte desta comunidade. 

8. Eu sou grata  por aprender a investir com a AUVP.

9. Eu sou grata por ficar longe de pessoas veneno. 

10. Eu sou grata por comer curau, pamonha e tomar suco de milho. 

E vocês? Vocês são gratos pelo quê? 

Precisa ser 10 mesmo ?

• Brabo 1
Postado

Muito top essa ideia. Gratidão é vital hoje em dia, pois é muito fácil nos acostumarmos com o estilo de vida que temos e deixar a insatisfação tomar conta.

Lembro que pratiquei uma ideia parecida com essa uns anos atrás quando tava passando por um momento difícil, até hoje guardo o caderno que usei. Ela era mais simples, porém mais demorada. Você tinha que encontrar 3 coisas para agradecer todos os dias. Simples e fácil, mas a ideia é fazer disso algo como um diário. Todo dia você anota os motivos para ser grato, seja antes de começar o dia ou para finaliza-lo. Eu pratiquei só uns 3 meses, depois comecei a pular uns dias e perdi o hábito, mas eu me sentia mais leve para dormir e quando entrei para a AUVP e vi o desafio de passar x semanas sem reclamar, nem enxerguei como um grande desafio.

Gratidão é questão de prática. Voltando nos meus papeis, eu me vi agradecendo meu antigo notebook que tava com 8 anos e ainda tava me ajudando a estudar e a trabalhar, eu agradecia algum agrado mínimo que tinha acontecido no meu dia, como uma refeição e a atenção de alguns familiares, enfim, diria para qualquer um fazer 1 semana ou duas disso.

Postado (edited)
2 horas atrás, Daniel Van der Veen Santos disse:

Precisa ser 10 mesmo ?

Não precisa ser 10 não, Daniel, mas... tenho certeza de que você consegue! 

Editado por Suzy Helena Iamashita
incentivo a tentar ser grato por dez coisas que conseguiu, realizou etc.
Postado
32 minutes ago, Ademilton Carvalho disse:

Muito top essa ideia. Gratidão é vital hoje em dia, pois é muito fácil nos acostumarmos com o estilo de vida que temos e deixar a insatisfação tomar conta.

Lembro que pratiquei uma ideia parecida com essa uns anos atrás quando tava passando por um momento difícil, até hoje guardo o caderno que usei. Ela era mais simples, porém mais demorada. Você tinha que encontrar 3 coisas para agradecer todos os dias. Simples e fácil, mas a ideia é fazer disso algo como um diário. Todo dia você anota os motivos para ser grato, seja antes de começar o dia ou para finaliza-lo. Eu pratiquei só uns 3 meses, depois comecei a pular uns dias e perdi o hábito, mas eu me sentia mais leve para dormir e quando entrei para a AUVP e vi o desafio de passar x semanas sem reclamar, nem enxerguei como um grande desafio.

Gratidão é questão de prática. Voltando nos meus papeis, eu me vi agradecendo meu antigo notebook que tava com 8 anos e ainda tava me ajudando a estudar e a trabalhar, eu agradecia algum agrado mínimo que tinha acontecido no meu dia, como uma refeição e a atenção de alguns familiares, enfim, diria para qualquer um fazer 1 semana ou duas disso.

Muito obrigada, Ademilton. Fico feliz em saber que você superou o momento difícil e que a minha postagem te trouxe não só memória afetiva, mas também certa nostalgia. Espero que você volte a praticar a gratidão! 

• Brabo 1
Postado

Gostei, vamos lá!

1. Grato pela minha saúde 

2. Grato pela saúde daqueles que amo 

3. Grato por ter um trabalho que gosto e que me permite ter um bom ganho 

4. Grato por ter as pessoas que tenho em minha vida 

5. Grato por ter “acordado” e ter visto um caminho para seguir. 

6. Grato por tudo que conquistei até aqui.

7.Grato por mais uma manhã como essa que estou escrevendo agora.

8. Grato por ter superado diversos momentos onde quase caí e fiquei 

9. Grato pelo relacionamento entre as pessoas que amo hj estar bom demais 

10. Grato por ter a oportunidade de estar aqui e melhorar cada vez + minha visão do mundo não só de finanças 

Bem vinda a AUVP Suzy, espero que curta muito e consiga desfrutar bastante de tudo por aqui. Qualquer coisa só dar um alô 

• Brabo 2
  • Criar novo...