Jump to content

Planilhas Google: função googlefinance


Recommended Posts

Para quem gosta de fazer planilhas para controle da carteira, a planilha do google tem uma função chamada GOOGLEFINANCE em que é possível importar diversos tipos de dados dos ativos disponíveis (ações, fundos, bdrs, FIIs) na plataforma Google Finance. Um exemplo: na célula A1 eu coloco BBSA3. Na A2 eu coloco a fórmula =googlefinance(A1;"price") e assim verei a cotação do ativo que será atualizada automaticamente de 15 em 15 minutos.
Quem tiver curiosidade de conhecer toda a gama de funções que o comando comporta, há uma página em português explicando em https://support.google.com/docs/answer/3093281?hl=pt-BR
Porém, os comandos não funcionam em português, pelo menos na minha planilha, eu preciso substituí-los pela versão em inglês disponível em https://support.google.com/docs/answer/3093281?hl=en
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Oi Renzo Nogueira Margotto, eu até consegui fazer a atualização de forma automática usando dois métodos diferentes. O primeiro envolve uma planilha do Google Sheets que atualiza as cotaçoes da B3 automaticamente e onde eu lanço os proventos de FIIs (valor das cotas, data ex e data pg) manualmente e essa planilha é importada no excel. Clicando (ou fazendo uma macro), para Dados/Atualizar tudo, ele espelha a planilha do Google Sheets na minha planiha de excel. Outro método, estou achando mais legal, é uma planilha mantida por uma casa de análise que já me da essas informações prontas e não preciso digitar nada.
Se tiver interesse, posso compartilhar contigo. Me manda uma mensagem no privado se quiser. Preferia não compartilhar por aqui... Se mais alguem quiser, só me mandar uma mensagem que eu envio o esqueleto de uma planilha que se atualiza automaticamente, depois é só copiar as fórmulas para suas planilhas.
Abraço!
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...