Jump to content
  • 0

Pergunta

Postado (edited)

O que vocês acham sobre investir no Brasil se todo o planejamento pessoal/familiar é morar em outro país?

Já vi muita gente falando sobre não valer a pena por questão do câmbio e risco desnecessário para a carteira. Mas tenho minhas dúvidas sobre essa declaração. O que vocês acham?

ps: esse é meu primeiro post, não tenho certeza se estou criando na comunidade correta 👀 

Editado por Erick Rodrigues
  • Brabo 1
  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
Postado (edited)

Oi @Erick Rodrigues,

Vejo que você é aluno novo!  Antes de fazer qualquer investimento, deve assistir a todas as aulas para ter conhecimento abrangente sobre investimentos.  Acredito que a maior parte de suas dúvidas serão respondidas ao longo das mesmas e que você encontrará opções de investimentos que nem sabe que são possíveis.

Enquanto isso, deixa sua grana disponível para aportes em Tesouro Selic ou CDB com liquidez diária pagando pelo menos 100% do CDI.

Independente do exposto acima, a janela de tempo quando você planeja se mudar para o exterior, o que já tem no Brasil em termos de patrimônio, se vai precisar ter dinheiro no Brasil são algumas das variáveis que você vai precisar saber para determinar o perfil da sua carteira.

Não existe resposta padrão, que sirva para todos os casos.  Cada um de nós é diferente, com ambições, planos e objetivos únicos e para cada um de nós, existe um portfólio de investimentos individual e adequado.

Espero que isso lhe ajude!

Editado por William Redig
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
  • Criar novo...