Barbara Valeria De Abreu Lavor Postado Domingo às 22:01 Postado Domingo às 22:01 Eu assisti a aula em que o Pareto é citado e fiquei como? Esperançosa, animada, lépida e fagueira. Depois, como foi sugerido, coloquei meu sonho no papel e acabei esmorecida, sentindo todo o peso dos meus 38 invernos mal vividos. Sou paraense, mas, por não gostar de calor escaldante, quero viver minha aposentadoria em MG, que é a terra do meu esposo. Mais especificamente, almejo morar em Ouro Preto. Então veio a minha constatação cruel: Descobri que preciso fazer dinheiro. Para ter minha casa com espaço para visitas, minha piscina com pelo menos uma raia (sim, pois na minha opinião, uma piscina em que não tem como dar duas braçadas é tanque e eu não quero gastar dinheiro com tanque), pick up na garagem e galinhas no quintal, precisarei de pelo menos R$ 3.800.000,00 (custo para aquisição dos bens e renda mensal de 12mil). Esse valor também inclui manutenção de casa, do carro e uma viagens por ano com meu esposo. Vocês também usaram a calculadora de juros compostos? Achei bem prática. 4
Felipe Carvalho Ataides Postado Domingo às 22:57 Postado Domingo às 22:57 @Barbara Valeria De Abreu Lavor boa sorte pra você e seu esposo nos sonhos de vocês. MG realmente é terra boa. Talvez seja interessante mudar um pouco de região. A zona da mata pode ter um clima mais agradável e imóveis mais em conta, sem perder a culinária fantástica de Minas Gerais. De toda forma, é sempre bom mirar alto. Tudo fica mais fácil se tiver mais dinheiro no bolso! 1 1
Leandro Silva#4120 Postado 17 horas atrás Postado 17 horas atrás Fico feliz que o curso tenha te dado mais esperança pelo futuro, tbm estou feliz por ter entrado. Acredito que o curto vai nos dar uma perspectiva melhor sobre investimentos e com isso uma visão mais empreendedora e ajudar a aumentar nossa renda. 1
Recommended Posts