Jump to content
  • 0

Diagrama do Cerrado: Podemos considerar empresas de setores de utilidade pública privadas como livres de controle ESTATAL?

Pergunta

Postado (edited)

Olá amigos, tenho duas dúvidas a respeito do diagrama do cerrado para ações nacionais:

São referentes a essas duas perguntas:

• É livre de controle ESTATAL ou concentração em cliente único?

Setores como bancos que tem uma grande regulamentação a cerca dele, e principalmente energia elétrica e saneamento básico, rodovias, que as exigem a concessão pública para empresas atuarem no segmento, podemos considerar as empresas livres de controle estatal, se elas forem privadas? Afinal com uma grande regulamentação, o estado poderia interferir de alguma forma.

• A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos?

Nessa pergunta, estamos olhando para alguma % específica de distribuição de dividendos, por exemplo, acima de 5%. Ou essa pergunta se refere a se a empresa distribuiu algum dividendo, não importa a porcentagem?

Desde já, agradeço! 

Editado por Jhonatan Barbosa Martins
  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Com relação aos dividendos eu alterei a pergunta e coloquei "A empresa teve um DY nos últimos 5 anos acima de 6%?"

Com relação ao controle estatal, em geral coloco as elétricas com SIM para esta pergunta (pois são muito dependentes de ter o governo como cliente). De saneamento tenho a Sanepar que é estatal (esta não tem dúvida) e bancos eu costumo colocar NÃO.

• Brabo 1
  • Criar novo...