Jump to content

Recommended Posts

Postado

Fala galera! Tenho 28 anos, Solteiro, e com uma empresa de importação de scooters elétrica recém constituída, elenquei meus sonhos em uma ordem peculiar, pretendo realizar os 3 primeiros antes dos 30! e o restante da lista sem data definida.

image.png.ee9cbed1a842c718acdb2ff0f33732ec.png

Sei que o bê-á-bá da educação financeira fala pra não anteciparmos os sonhos e tudo mais, mas a situação é a seguinte: voltei a ser solteiro depois de um namoro de 7 anos, e (não especificamente por isso, mas por escolha racional) voltei a morar com meus pais ano passado enquanto constituía minha empresa, hoje  depois de um ano de energia investida ela começou a rodar a alguns messes e tenho um prolabore definido ( 4 sal. mínimos),
Com isso consolidado começo a projetar meus objetivos pessoais, os mais imediatos são trocar de carro (sem financiar) pois o que tenho o mesmo desde 2017, e para iniciar minha carteira de investimentos não o troquei desde lá, mesmo me formando na faculdade e tendo aumentos de renda expressivos em uma fase da minha vida. Além de não querer passar dos 30 anos de idade morando com meus pais, pra isso quero comprar um sitio ao lado da cidadezinha onde vivo, e construir uma casa pequeninha ( 30 m², possivelmente uma casa container) que possivelmente eu mesmo faça maior parte da mão de obra e projeto, pois sou eng mecânico  e já construí algumas edificações rápidas e a preço "baixo".
Enfim minhas simulações falam que se usar o patrimônio que tenho hoje para realizar esses sonhos imediatos, e continuar com meus aportes padrões de 3 k/mês alcançaria a liberdade financeira em 20 anos, o que não me soa mal, pois nem considerei os proventos da minha empresa e a contribuição de uma futura esposa.... somente meu prolabore que mesmo se minha empresa falir eu consigo faturar como empregado ou prestando serviços......

o que acham? muito otimismo ou é um plano razoável? 

• Brabo 1
  • Criar novo...