Jump to content

Recommended Posts

Postado

Fala pessoal. 

Contextualização: Estudo sobre ações e investimentos desde 2018, comecei a investir em 2019, além de cursar Ciências Econômicas na faculdade. Com o tempo algumas pessoas começaram a procurar ajuda para investir e também a pedir conselhos sobre organização financeira, finanças pessoais e etc. 

Objetivo: Vejo na AUVP um modelo do que eu considero uma empresa que é um sonho de trabalhar, pela motivação das pessoas que estão ali, pelo tipo de produtos e a forma em que são oferecidos. Possuo uma barreira de entrada que é a distância, então nunca criei coragem de me inscrever em qualquer processo seletivo. Porém quero fazer algo de útil no local em que eu vivo. 

Meu objetivo é criar um cnpj e trabalhar de forma autônoma como consultor/analista/planejador financeiro e para isso (em especial para poder falar sobre investimentos), preciso ter algumas certificações e esta é a minha dúvida:

Qual a certificação correta para iniciar um trabalho nesse sentido? Sou obrigado a ter? Como cobrar por um serviço desses? 

Se alguém tiver conhecimento nessa área, agradeço o apoio.

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Postado

Bom dia Óliver.

Qual a certificação correta para iniciar um trabalho nesse sentido? Sou obrigado a ter? Como cobrar por um serviço desses? 

São 3 principais certificações para área de assessor/consultor, CPA-10, CPA-20 e CEA.

A melhor certificação para você trabalhar como consultor é a CEA, fornecida pela ANBIMA, pode procurar no site da ANBIMA mais informações sobre demais certificações, pois existem diferentes objetivos e permissões para cada uma delas.

Existe também a ANCORD.

Espero ter ajudado 2 centavinhos

• Criar novo...