Jump to content

Recommended Posts

Todos sabe que uma classe problemática no brasil é a classe política, pois esquemas de corrupção e políticas que apenas os beneficiam são comuns nos dias atuais. Para mim, um dos maiores erros do brasileiro é a idolatração de um político, colocando-o em uma redoma e não enxergando os erros do mesmo. Qual a visão de vocês sobre isso?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Eu já confiei em políticos. Já fui bem atuante, porém percebi que aquele ambiente não era pra mim. As pessoas que tentam pensar diferente são engolidas pelos coronéis do poder. Até hoje é assim e será por muito tempo. Eu nunca fui candidato a nada, e nem queria ser. Eu queria ajudar a fazer a mudança. Doce ilusão.
Link para compartilhar
Share on other sites

Não acho que devemos confiar em político, a não ser que ele mostre ser digno da sua confiança. Acho que existem pessoas boas em todo lugar, pessoas que realmente querem fazer a diferença, até no ambiente político. No entanto, fica a dificuldade para que possamos realmente encontrar esses "bons políticos". Qualquer generalização costuma ser problemática.

Acho que o brasileiro precisar aprender a votar melhor, muitas pessoas ainda não fazem ideia do quanto o ato de votar PRECISA ser visto com seriedade.
Link para compartilhar
Share on other sites

Políticos pensam mais em benefícios próprios do que realmente em necessidades da população, são minoria da minoria aqueles que entram centrados em tentar fazer algo, e logo são corrompidos por aqueles fracassados obcecados em trair a pátria e encher os bolsos com seu "baixo salário". É o que penso Gabriel, pra mim não existe mais jeito de confiar em ninguém dessa escória.
Link para compartilhar
Share on other sites

Concordo tanto com a Bianca, quanto com o Matheus, existem os bons políticos, que buscam realizar coisas boas, porém, infelizmente não é a maioria. A população em geral, não tem conhecimento da importância de seu voto e acabam elegendo péssimos políticos para nos representar.
Link para compartilhar
Share on other sites

O lado ruim da política é que a corrupção é estrutural. Uma vez estava conversando com o dono de uma empresa que fazia plataformas para a Petrobras e ele falou: mesmo que você ganhe a licitação sem vantagens, de forma honesta, eles voltam aqui e pedem dinheiro pra campanha e outras coisas. Ou seja, eles querem benefício onde não deveria ter benefício algum.
Por isso vemos empresas que devem milhões e o Governo sempre perdoa dívidas...
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
×
×
  • Criar novo...