Jump to content

Recommended Posts

Postado

Olá! Gostaria de alguns conselhos sobre como empreender melhor e aumentar meu faturamento. Tenho 19 anos, ainda moro com meus pais, mas estou me organizando para construir minha própria casa.

Atualmente trabalho em conjunto com meus pais, vendendo online para o meu pai e trabalhando diariamente na loja da minha mãe. Temos uma loja online de celulares e eletrônicos, além de uma loja física de variedades (com eletrônicos, brinquedos e outros itens). Também ofereço serviços de design, assistência em computadores e celulares (formatação e correções no sistema). Cada um de nós atua mais focado em uma área, mas sempre colaboramos uns com os outros quando necessário.

Recebo um salário fixo da loja, comissões pelas vendas de celulares (que são de minha responsabilidade) e a renda dos serviços extras que presto. Também cuido do conteúdo das redes sociais da loja, participo das vendas e auxilio na administração do negócio.

Porém, ultimamente, as vendas têm diminuído e o que antes era suficiente para pagar as contas e ainda sobrar, agora tem se tornado um orçamento apertado. Isso tem dificultado em realizar meus aportes e reservar dinheiro para minha meta. Estudo vendas diariamente e acompanho o conteúdo da AUVP, mas ainda sinto que falta algo para realmente se tornar algo melhor consolidado.

Meu objetivo é aumentar o faturamento, atingir mais pessoas e tornar o negócio mais sólido e escalável. Sei que aqui talvez não seria exatamente o local mais adequado mas, qualquer dica que possa me ajudar ficarei imensamente grato.

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Postado
38 minutes ago, Vytor Silveira Lima disse:

Olá! Gostaria de alguns conselhos sobre como empreender melhor e aumentar meu faturamento. Tenho 19 anos, ainda moro com meus pais, mas estou me organizando para construir minha própria casa.

Atualmente trabalho em conjunto com meus pais, vendendo online para o meu pai e trabalhando diariamente na loja da minha mãe. Temos uma loja online de celulares e eletrônicos, além de uma loja física de variedades (com eletrônicos, brinquedos e outros itens). Também ofereço serviços de design, assistência em computadores e celulares (formatação e correções no sistema). Cada um de nós atua mais focado em uma área, mas sempre colaboramos uns com os outros quando necessário.

Recebo um salário fixo da loja, comissões pelas vendas de celulares (que são de minha responsabilidade) e a renda dos serviços extras que presto. Também cuido do conteúdo das redes sociais da loja, participo das vendas e auxilio na administração do negócio.

Porém, ultimamente, as vendas têm diminuído e o que antes era suficiente para pagar as contas e ainda sobrar, agora tem se tornado um orçamento apertado. Isso tem dificultado em realizar meus aportes e reservar dinheiro para minha meta. Estudo vendas diariamente e acompanho o conteúdo da AUVP, mas ainda sinto que falta algo para realmente se tornar algo melhor consolidado.

Meu objetivo é aumentar o faturamento, atingir mais pessoas e tornar o negócio mais sólido e escalável. Sei que aqui talvez não seria exatamente o local mais adequado mas, qualquer dica que possa me ajudar ficarei imensamente grato.

Bom dia!

Tem o programa de conselheiros da AUVP, olha lá o perfil de cada e veja se algum deles não pode te ajudar com essa questão, aí é só agendar uma hora.

Postado
2 horas atrás, Vytor Silveira Lima disse:

Bom dia Vytor!

Suas vendas online já inclui os marketplaces?

Se não é uma opção, a concorrência bem agressiva, mas você é visto em todo o território nacional.

Espero ter ajudado, abraço!    

Postado
On 06/05/2025 at 08:19, Vytor Silveira Lima disse:

Boa tarde

Pegando esse trecho que falou. 

Será que você tem o necessário para cuidar das redes sociais da loja? Será que não seria o caso de terceirizar essa atividade, para conseguir melhores resultados? Eu já passei por isso. Me achava capaz de administrar o marketing da minha loja, mas não. Obtive melhores resultados deixando essa parte para alguém com mais experiência. E está tudo certo. Cada um foca naquilo que sabe que vai se destacar mais. 

Outra opção seria você estudar mais, obter uma certificação em Google Ads, por exemplo. 

Ou também poderia explorar outras redes sociais, como TikTok, Whatsapp, etc.

Imagino que o mercado de celulares seja bem concorrido. E é um setor que não há muita fidelidade, a pessoa compra onde está mais barato e pronto. Será que vocês estão com preços competitivos? Lembre-se que você concorre não só com os vendedores locais, mas também com uma gigante como a Amazon ou Mercado Livre. 

• Criar novo...