Adryan Figueira Postado ontem às 11:03 Postado ontem às 11:03 Vocês que são mais antigos ou que chegaram a morar em roça ou algo assim, têm histórias legais pra contar? Ou lembram de coisas que ouviam quando eram crianças, principalmente aquelas histórias mais voltadas pro terror? Em algumas cidades próximas de onde eu moro, os mais velhos falam de uma pedra com formato parecido com um cavalo. Dizem que, antigamente, de madrugada, saía um homem montado nessa pedra e ficava vagando a noite toda pelos terreiros dos outros (na época era tudo roça). Quem ele encontrasse pela estrada, ele carregava e levava pra dentro da pedra. Eu acredito? Não. Mas eu amo ouvir esse tipo de história! temos muitas outras por aqui, mas quero saber a de voces caso tenham 1 3
Luciana De Moura Afonso Postado ontem às 11:06 Postado ontem às 11:06 Meu pai jura que já deu cigarro para a Caipora kkkkk 1 2
Adryan Figueira Postado ontem às 11:09 Author Postado ontem às 11:09 (edited) 3 minutes ago, Luciana De Moura Afonso disse: Meu pai jura que já deu cigarro para a Caipora kkkkk kasaskask o meu avo colocava fumo e cigarro no mato antes de caçar quando menor Editado ontem às 11:10 por Adryan Figueira
Daniel Van der Veen Santos Postado ontem às 11:49 Postado ontem às 11:49 44 minutes ago, Adryan Figueira disse: Vocês que são mais antigos ou que chegaram a morar em roça ou algo assim, têm histórias legais pra contar? Ou lembram de coisas que ouviam quando eram crianças, principalmente aquelas histórias mais voltadas pro terror? Em algumas cidades próximas de onde eu moro, os mais velhos falam de uma pedra com formato parecido com um cavalo. Dizem que, antigamente, de madrugada, saía um homem montado nessa pedra e ficava vagando a noite toda pelos terreiros dos outros (na época era tudo roça). Quem ele encontrasse pela estrada, ele carregava e levava pra dentro da pedra. Eu acredito? Não. Mas eu amo ouvir esse tipo de história! temos muitas outras por aqui, mas quero saber a de voces caso tenham Sempre pensei que muitas dessas histórias e lendas tem origem em contato que os primeiros indígenas tiveram com os mamíferos gigantes que existiam na América do Sul. 1
Adryan Figueira Postado ontem às 14:48 Author Postado ontem às 14:48 2 horas atrás, Daniel Van der Veen Santos disse: Sempre pensei que muitas dessas histórias e lendas tem origem em contato que os primeiros indígenas tiveram com os mamíferos gigantes que existiam na América do Sul. O negocio e que muitos avos contam que presenciaram ou viram algo hahaha assim como o pai da @Luciana De Moura Afonsojura que viu a caipora, a minha bisavo falava que ja encontrou ela tambem e que o meu bisavo(esse eu nao conheci) apanhou dela eu particularmente nao acredito muito, mas tem diversos relatos que nao sao tao antigos assim
Fabio Augusto De Araujo Postado ontem às 15:08 Postado ontem às 15:08 (edited) aqui na minha cidade tem a historia da loira da ponte, a historia é : Quando a ponte foi inaugurada ligando uma cidade a outra apos 3 dias da construção uma mulher bateu o carro caiu da ponte e morreu no dia 03 de março as 3 da manhã ai todo dia 3 as 3 da manhã a loira aparece afim de derrubar outras pessoas da ponte teve um grupo de jovens que foram la na ponte esperar as 3 da manhã e ate hojem juram ter visto a mulher em trages brancos passando como vulto na ponte, e para ficar dahora a historia vire mexe rola uns acidentes la ate hoje kkkkk Editado ontem às 16:20 por Fabio Augusto De Araujo erro de portugues malz 1
Luciana De Moura Afonso Postado ontem às 15:31 Postado ontem às 15:31 41 minutes ago, Adryan Figueira disse: minha bisavo falava que ja encontrou ela tambem e que o meu bisavo(esse eu nao conheci) apanhou dela Ela explicou pelo menos o contexto ou ela só apanhou de graça mesmo pq tava na hora errada no lugar errado? kkkkkkkkkk 1
Luciana De Moura Afonso Postado ontem às 15:32 Postado ontem às 15:32 23 minutes ago, Fabio Augusto De Araujo disse: Quando a ponte foi inaugurada ligando uma cidade a outra apos 3 dias da construção uma mulher bateu o carro no dia 03 de março as 3 da manhã ai todo dia 3 as 3 da manhã a loira aparece afim de derrubar outras pessoas da ponte Eu reagi com "Kkkk" mas gostei da história 😂 1
Post popular Diego Sanches Postado ontem às 15:45 Post popular Postado ontem às 15:45 Apesar de engraçada a história é veridica, nao é conto. Eu morava na zona rural, daquelas bem raiz mesmo. E como toda boa criança do interior, eu e meus amigos tínhamos uns passatempos um tanto... peculiares. Um deles era invadir o canavial à noite pra pegar um passarinho chamado bico-de-lacre. É, o nome parece de ferramenta, mas era um bichinho fofo que a gente achava o máximo capturar. Era uma sexta-feira de lua cheia, porque, é claro, toda história boa começa assim. O canavial, na minha cabeça de criança, parecia o labirinto do Minotauro. A gente entrou como quem não quer nada, armados apenas com lanternas fracas, coragem de sobra e absolutamente nenhum instinto de sobrevivência. Depois de uns bons minutos de mata adentro, chegamos numa clareira no meio do canavial, a única parte aberta, o que já devia ter sido um sinal de que ali não era lugar pra estar. Foi então que a coisa começou a ficar estranha: ouvimos um movimento vindo na nossa direção. Primeiro só um barulhinho aqui e ali... mas de repente as canas começaram a se quebrar como se o Hulk tivesse acordado de mau humor. Desespero. Corremos como se o capeta estivesse atrás (e olha, talvez estivesse). Só que nem todos escaparam ilesos: alguma coisa, e eu ainda não sei o quê, acertou um dos meus amigos(o mais novo e magro deles), que caiu duro no chão, quase desmaiado. A maior parte da galera já tinha atravessado uma vala (escura, fedorenta e com cara de que escondia segredos milenares) e estava do outro lado da rua, gritando desesperadamente. E eu ali, com o amigo caído e a “coisa” se aproximando. Sem tempo pra pensar, ativei meu modo herói rural. Peguei meu amigo nos braços, corri feito um jegue possuído e JOGUEI ele por cima da vala. Sim, joguei mesmo, tipo lançamento de peso das Olimpíadas. Na sequência, pulei também. Foi então que a luz do poste acendeu, como num filme mesmo. E a “coisa” parou. Simplesmente recuou e sumiu no meio das canas. Depois disso, a história se espalhou rápido. Todo mundo na região jurava que era um lobisomem. Diziam que ele já tinha sido visto por ali e que a gente foi burro demais de entrar no canavial numa sexta-feira de lua cheia. E olha... eu acreditei. Acreditei MESMO. Mas hoje, olhando pra trás, talvez não fosse um lobisomem. Talvez só fosse um bêbado cagando no mato, que ficou bravo com a invasão noturna. Mas até hoje, toda vez que ouço cana quebrando, meu coração dá aquela acelerada. Vai que, né? 2 6
Adryan Figueira Postado ontem às 15:55 Author Postado ontem às 15:55 46 minutes ago, Fabio Augusto De Araujo disse: aqui na minha cidade tem a historia da loira da ponte, a historia é : Quando a ponte foi inaugurada ligando uma cidade a outra apos 3 dias da construção uma mulher bateu o carro no dia 03 de março as 3 da manhã ai todo dia 3 as 3 da manhã a loira aparece afim de derrubar outras pessoas da ponte teve um grupo de jovens que foram la na ponte esperar as 3 da manhã e ate hojem juram ter visto a mulher em trages brancos passando como vulto na ponte, e para ficar dahora a historia vire mexe rola uns acidentes la ate hoje kkkkk queria que tivesse mais historias assim por aqui mas confesso que eu quebrei no ´´e pra ficar dahora vire mexe rola uns acidentes la`` 1
Adryan Figueira Postado ontem às 16:00 Author Postado ontem às 16:00 28 minutes ago, Luciana De Moura Afonso disse: Ela explicou pelo menos o contexto ou ela só apanhou de graça mesmo pq tava na hora errada no lugar errado? kkkkkkkkkk eu lembro que ele tinha feito algo, mas nao lembro o contexto exato 1
Adryan Figueira Postado ontem às 16:07 Author Postado ontem às 16:07 17 minutes ago, Diego Sanches disse: Apesar de engraçada a história é veridica, nao é conto. Eu morava na zona rural, daquelas bem raiz mesmo. E como toda boa criança do interior, eu e meus amigos tínhamos uns passatempos um tanto... peculiares. Um deles era invadir o canavial à noite pra pegar um passarinho chamado bico-de-lacre. É, o nome parece de ferramenta, mas era um bichinho fofo que a gente achava o máximo capturar. Era uma sexta-feira de lua cheia, porque, é claro, toda história boa começa assim. O canavial, na minha cabeça de criança, parecia o labirinto do Minotauro. A gente entrou como quem não quer nada, armados apenas com lanternas fracas, coragem de sobra e absolutamente nenhum instinto de sobrevivência. Depois de uns bons minutos de mata adentro, chegamos numa clareira no meio do canavial, a única parte aberta, o que já devia ter sido um sinal de que ali não era lugar pra estar. Foi então que a coisa começou a ficar estranha: ouvimos um movimento vindo na nossa direção. Primeiro só um barulhinho aqui e ali... mas de repente as canas começaram a se quebrar como se o Hulk tivesse acordado de mau humor. Desespero. Corremos como se o capeta estivesse atrás (e olha, talvez estivesse). Só que nem todos escaparam ilesos: alguma coisa, e eu ainda não sei o quê, acertou um dos meus amigos(o mais novo e magro deles), que caiu duro no chão, quase desmaiado. A maior parte da galera já tinha atravessado uma vala (escura, fedorenta e com cara de que escondia segredos milenares) e estava do outro lado da rua, gritando desesperadamente. E eu ali, com o amigo caído e a “coisa” se aproximando. Sem tempo pra pensar, ativei meu modo herói rural. Peguei meu amigo nos braços, corri feito um jegue possuído e JOGUEI ele por cima da vala. Sim, joguei mesmo, tipo lançamento de peso das Olimpíadas. Na sequência, pulei também. Foi então que a luz do poste acendeu, como num filme mesmo. E a “coisa” parou. Simplesmente recuou e sumiu no meio das canas. Depois disso, a história se espalhou rápido. Todo mundo na região jurava que era um lobisomem. Diziam que ele já tinha sido visto por ali e que a gente foi burro demais de entrar no canavial numa sexta-feira de lua cheia. E olha... eu acreditei. Acreditei MESMO. Mas hoje, olhando pra trás, talvez não fosse um lobisomem. Talvez só fosse um bêbado cagando no mato, que ficou bravo com a invasão noturna. Mas até hoje, toda vez que ouço cana quebrando, meu coração dá aquela acelerada. Vai que, né? em zona rural assim quando falam no tao temido por toda criança ´´lobisomem`` todo mundo sabe quem e a pessoa que tem essa fama, nao sabiam por ai nao?
Gabriel Novais Caetano Postado ontem às 17:30 Postado ontem às 17:30 (edited) Meu tio avô e meu avô são de Campos dos Goytacazes do açu e meu vô ria muito do irmão dele por que em uma noite ele foi entregar uns pertences pra vizinha que a mãe deles pediu e era uma distância longa durante a noite ele jura ter visto um lobisomem que estava comendo um bicho e foi atrás dele. Meu avô dizia que ele apanhava mas não saía de casa dps do sol se pôr. Tbm já rolou cmg e com uma “prima” minha no açu tbm de irmos até uma casa onde tinha “acontecido”(ngm sabia se era real) um assassinato de uma família e diziam ter fantasmas. Abrimos a porteira fomos até a porta da casa que estava trancada tentamos abrir olhamos o terreno e dps saímos aí voltando pra casa apareceu um menino meio franzino e pálido olhando pra gente, ele foi até a casa olhou com uma cara de tristeza e voltou pra rua encarando a gente. Eu juro que olhamos pra trás 1 segundo e o mlk sumiu e não tinha como ele sumir da vista ali e corremos mto no dia Editado ontem às 17:40 por Gabriel Novais Caetano 3
Gabriel Novais Caetano Postado ontem às 17:32 Postado ontem às 17:32 2 horas atrás, Fabio Augusto De Araujo disse: aqui na minha cidade tem a historia da loira da ponte, a historia é : Quando a ponte foi inaugurada ligando uma cidade a outra apos 3 dias da construção uma mulher bateu o carro caiu da ponte e morreu no dia 03 de março as 3 da manhã ai todo dia 3 as 3 da manhã a loira aparece afim de derrubar outras pessoas da ponte teve um grupo de jovens que foram la na ponte esperar as 3 da manhã e ate hojem juram ter visto a mulher em trages brancos passando como vulto na ponte, e para ficar dahora a historia vire mexe rola uns acidentes la ate hoje kkkkk Ai é foda kkkkkkk 1
Gabriel Novais Caetano Postado ontem às 17:37 Postado ontem às 17:37 1 hora atrás, Diego Sanches disse: Apesar de engraçada a história é veridica, nao é conto. Eu morava na zona rural, daquelas bem raiz mesmo. E como toda boa criança do interior, eu e meus amigos tínhamos uns passatempos um tanto... peculiares. Um deles era invadir o canavial à noite pra pegar um passarinho chamado bico-de-lacre. É, o nome parece de ferramenta, mas era um bichinho fofo que a gente achava o máximo capturar. Era uma sexta-feira de lua cheia, porque, é claro, toda história boa começa assim. O canavial, na minha cabeça de criança, parecia o labirinto do Minotauro. A gente entrou como quem não quer nada, armados apenas com lanternas fracas, coragem de sobra e absolutamente nenhum instinto de sobrevivência. Depois de uns bons minutos de mata adentro, chegamos numa clareira no meio do canavial, a única parte aberta, o que já devia ter sido um sinal de que ali não era lugar pra estar. Foi então que a coisa começou a ficar estranha: ouvimos um movimento vindo na nossa direção. Primeiro só um barulhinho aqui e ali... mas de repente as canas começaram a se quebrar como se o Hulk tivesse acordado de mau humor. Desespero. Corremos como se o capeta estivesse atrás (e olha, talvez estivesse). Só que nem todos escaparam ilesos: alguma coisa, e eu ainda não sei o quê, acertou um dos meus amigos(o mais novo e magro deles), que caiu duro no chão, quase desmaiado. A maior parte da galera já tinha atravessado uma vala (escura, fedorenta e com cara de que escondia segredos milenares) e estava do outro lado da rua, gritando desesperadamente. E eu ali, com o amigo caído e a “coisa” se aproximando. Sem tempo pra pensar, ativei meu modo herói rural. Peguei meu amigo nos braços, corri feito um jegue possuído e JOGUEI ele por cima da vala. Sim, joguei mesmo, tipo lançamento de peso das Olimpíadas. Na sequência, pulei também. Foi então que a luz do poste acendeu, como num filme mesmo. E a “coisa” parou. Simplesmente recuou e sumiu no meio das canas. Depois disso, a história se espalhou rápido. Todo mundo na região jurava que era um lobisomem. Diziam que ele já tinha sido visto por ali e que a gente foi burro demais de entrar no canavial numa sexta-feira de lua cheia. E olha... eu acreditei. Acreditei MESMO. Mas hoje, olhando pra trás, talvez não fosse um lobisomem. Talvez só fosse um bêbado cagando no mato, que ficou bravo com a invasão noturna. Mas até hoje, toda vez que ouço cana quebrando, meu coração dá aquela acelerada. Vai que, né? Cmg já tomei apavoro tbm por ter duvidado de um amg kkkkk em maricá na casa da tia de um amg eu ele a prima dele e o irmão dele fomos pra fora da casa perto de um riacho pq a prima dele queria tirar fotos da lua. Tava tudo escuro uma luz ou outra nos cantos e a luz da lua iluminando e ficamos zuando e zombando do mato e tal até que o irmão dele viu algo e a prima tbm os dois correram e eu fui zoar e vi um vulto preto enorme indo de muro em muro pra perto da gente e irmão eu corri que deixei chinelo deixei tudo chutei pedra olha nem no Strava hj em dia eu corri tão rápido kkkkkkkkk meu amg chegou uns 5 minutos dps dizendo que ficou rindo da gente mas ouviu e viu o msm atrás da gente. E o mais macabro é que veio de uma casa que tudo na frente era morto, grama, árvore e a casa abandonada dos lados tudo vivo e verde e na frente da casa tudo morto 1 2
Adryan Figueira Postado ontem às 17:43 Author Postado ontem às 17:43 12 minutes ago, Gabriel Novais Caetano disse: Meu tio avô e meu avô são de Campos dos Goytacazes do açu e meu vô ria muito do irmão dele por que em uma noite ele foi entregar uns pertences pra vizinha que a mãe deles pediu e era uma distância longa durante a noite ele jura ter visto um lobisomem que estava comendo um bicho e foi atrás dele. Meu avô dizia que ele apanhava mas não saía de casa dps do sol se pôr nao sabia que Campos dos Goytacazes tinha esse complemento no nome de ´´do açu`` todas as vezes que fui para la chamei apenas de Campos dos Goytacazes pro cara preferir apanhar doq sair de casa o cara tinha que acreditar muito na historia dele, por isso acho incrivel essas historias e relatos assim
João Vitor Astori Saletti Postado ontem às 17:44 Postado ontem às 17:44 6 horas atrás, Adryan Figueira disse: Vocês que são mais antigos ou que chegaram a morar em roça ou algo assim, têm histórias legais pra contar? Ou lembram de coisas que ouviam quando eram crianças, principalmente aquelas histórias mais voltadas pro terror? Em algumas cidades próximas de onde eu moro, os mais velhos falam de uma pedra com formato parecido com um cavalo. Dizem que, antigamente, de madrugada, saía um homem montado nessa pedra e ficava vagando a noite toda pelos terreiros dos outros (na época era tudo roça). Quem ele encontrasse pela estrada, ele carregava e levava pra dentro da pedra. Eu acredito? Não. Mas eu amo ouvir esse tipo de história! temos muitas outras por aqui, mas quero saber a de voces caso tenham Já uns casos de assombração, lobisomens, etc. 1
Adryan Figueira Postado ontem às 17:44 Author Postado ontem às 17:44 6 minutes ago, Gabriel Novais Caetano disse: Cmg já tomei apavoro tbm por ter duvidado de um amg kkkkk em maricá na casa da tia de um amg eu ele a prima dele e o irmão dele fomos pra fora da casa perto de um riacho pq a prima dele queria tirar fotos da lua. Tava tudo escuro uma luz ou outra nos cantos e a luz da lua iluminando e ficamos zuando e zombando do mato e tal até que o irmão dele viu algo e a prima tbm os dois correram e eu fui zoar e vi um vulto preto enorme indo de muro em muro pra perto da gente e irmão eu corri que deixei chinelo deixei tudo chutei pedra olha nem no Strava hj em dia eu corri tão rápido kkkkkkkkk meu amg chegou uns 5 minutos dps dizendo que ficou rindo da gente mas ouviu e viu o msm atrás da gente. E o mais macabro é que veio de uma casa que tudo na frente era morto, grama, árvore e a casa abandonada dos lados tudo vivo e verde e na frente da casa tudo morto confesso que tenho curiosidade de viver uns negocios parecidos com esse, nunca vi nada parecido
Adryan Figueira Postado ontem às 17:44 Author Postado ontem às 17:44 Just now, João Vitor Astori Saletti disse: Já uns casos de assombração, lobisomens, etc. conta pra nois entao uai vai falar e nos deixar na curiosidade hahaah 1
João Vitor Astori Saletti Postado ontem às 17:49 Postado ontem às 17:49 1 minute ago, Adryan Figueira disse: conta pra nois entao uai vai falar e nos deixar na curiosidade hahaah A cara, é que é bem clássico, tipo na estrada tem uma igreja daí uma noiva pede carona e some na porta do cemitério. Lobisomem é fake news minha, mas se eu sair perguntando por aqui na cidade, devo achar alguém que viu kkkk. Dito isso, bora fazer a AUVP banguncinha assombrada ? ( tipo aqueles filme aonde um bando de adolescente vai investigar um local dito assombrado etc)
Recommended Posts