Nathan Geraldo Dos Santos Postado ontem às 14:26 Postado ontem às 14:26 é loucura investir em empresas de jogos?tipo a take two?
Fernando P Postado ontem às 16:06 Postado ontem às 16:06 Na minha humilde opinião, se você conhece bem a empresa, o setor, os riscos envolvidos e acredita no potencial, acho válido considerar (pero numa % mínima). O que acontece com esse tipo de empresa é que, na minha visão, são negócios cíclicos e altamente dependentes de sucessos pontuais. Atrasos ou decepções com um jogo podem impactar fortemente os resultados — veja o caso da CD Projekt com o Cyberpunk 2077 (esse jogo só ficou bom agora! XP). No caso da Take-Two, há algumas vantagens claras: - Franquias extremamente fortes - Expectativa altíssima pelo GTA VI (que tem tudo para ser um sucesso; se for “apenas” tão bom quanto o GTA V, já será gigantesco — e tudo indica que será ainda melhor) - Portfólio diversificado, o que reduz um pouco a dependência de um único título Ainda assim, acredito que existem empresas mais interessantes do ponto de vista financeiro, com menor risco e potencialmente mais rentáveis no longo prazo. No meu caso? Prefiro ser jogador do que acionista nesse setor 😄 Por outro lado, eu também invisto em VC, Private Equity e startups, mas porque conheço muito bem os riscos (perder tudo), trabalho no setor e invisto de forma MUITO controlada.
Recommended Posts