Alteir Linconl Souza Gonçalves Da Silva Postado Sábado às 15:41 Postado Sábado às 15:41 Bom dia para todos, recentemente me deparei com uma situação meio incomum, uma pessoa próxima está querendo começar a investir "só renda fixa" então me perguntou qual banco usar para alguém como ela que pretende investir apenas o que sobra no mês "sei que não e o certo a se fazer" então estou em dúvida eu só usei o INTER antes de usar o BTG, só que não sei se e o melhor e ela tem uma certa apreensão do Nubank devido ao escândalo de fechamentos de contas que aconteceu a alguns anos atrais "nem sei se e verdade, ão conheci ninguém que teve a conta fechada" então queria a ajuda de vocês que são mais experientes, obrigados a todos que lerão meu texto confuso, lembrando que para ela não compensa fazer AUVP pelo quanto ganha e o quanto pretende investir,
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado Sábado às 15:44 Postado Sábado às 15:44 (edited) 6 minutes ago, Alteir Linconl Souza Gonçalves Da Silva disse: Bom dia para todos, recentemente me deparei com uma situação meio incomum, uma pessoa próxima está querendo começar a investir "só renda fixa" então me perguntou qual banco usar para alguém como ela que pretende investir apenas o que sobra no mês "sei que não e o certo a se fazer" então estou em dúvida eu só usei o INTER antes de usar o BTG, só que não sei se e o melhor e ela tem uma certa apreensão do Nubank devido ao escândalo de fechamentos de contas que aconteceu a alguns anos atrais "nem sei se e verdade, ão conheci ninguém que teve a conta fechada" então queria a ajuda de vocês que são mais experientes, obrigados a todos que lerão meu texto confuso, lembrando que para ela não compensa fazer AUVP pelo quanto ganha e o quanto pretende investir, A depender da situação, o melhor é usar o banco que ela tenha familiaridade. Eu uso Itaú, lá tem CDB 100% CDI e acesso a Tesouro Direto, confesso que não tenho outros produtos, pq tenho acessa ao BTG já. Melhor opção é ver quais banco ela já tem conta aberta, para não ficar com mundo de conta aberta sem necessidade. Editado Sábado às 15:48 por Antonio De Matos Teixeira Neto 2
Bruno Rangel Postado Sábado às 17:21 Postado Sábado às 17:21 Segue um Resumo da Abordagem que usei Aqui em "casa"... Eu optei por icentivar o uso do BTG Qual a logica que usei? Tentei distanciar a pessoas o maximo possivel da utilizacao do APP do dia-a-dia e consequentemente das tentaçoes dos Bancões, que em "alguns casos" ofereceu o otimo investimento em Capitalização e Prev e Consorcio, o que levou essas pessoas falarem comigo. Nesse inicio, chamo 1 vez no mes (essa pessoa paga a IPA pois ñ sou obrigado) e "Operamos Mercado" juntos
Recommended Posts