Jump to content

Recommended Posts

Postado

Bom dia a todos. Vejam vocês que escolha inicialmente tão difícil. Entre muitas milhões de possibilidades estava escolhendo uma imagem inicial para quando ligasse o computador . . .        Aí me lembrei da arte única de um joalheiro em começar a lapidar um diamante bruto. Qualquer descuido mínimo, um ângulo, ponto ou força errados e o cristal que era grande e único se parte ao meio, de modo que se perde a joia maior e muito mais valiosa que se podia obter. Assim, percebi que na tela inicial do meu computador colocaria a imagem de um brilhante ( diamante depois de lapidado ). Uma imagem mais facilmente transmitindo uma ideia.

Posso afirmar com toda certeza, Tudo, absolutamente tudo mundo e vida afora nos cobra uma longa, mágica . . .        arte sem mais fim . . .

De tal forma é infinito o conhecimento em relação a todas as coisas que uma pessoa precisa ter, que não basta um saber, é necessária uma ARTE ( Estratégia ) do saber.

A imensa, descomunal desproporção entre os recursos iniciais de uma pessoa e a vastidão e complexidade de tudo no mundo, gera verdadeira perplexidade, que mais nos leva a alguma filosofia. Dessa forma entendo frase num livro de biografia :  no palco e na vida, um salto no escuro . . .

Caso estivesse nesse instante, nesse segundo, finalmente RICO, em que mais colocaria meu DINHEIRO ? Sem a menor dúvida gastaria em tudo que aumentasse o lado de conhecimentos, cultura, ideias, espírito !

É  DE  FATO  ÚNICA  A  CAPACIDADE  DE  SE  ADMINISTRAR  TAMBÉM  A  RIQUEZA  !

A prática de escrever de modo mais habitual, associei a imagem de uma pipa que antes se encontrava esquecida num armário. Espantosa a possibilidade nela de ir ganhando mais e mais altura, a vastidão possível de todo o céu, todos os ventos, direções, se envolver com a riqueza que é o azul, e o branco de nuvens sem mais fim ! . . .

Em todas as pessoas há a possibilidade de uma fantástica Aventura da Mente ! ! ! . . . 

Quando comecei a ter a rotina de escrever e enviar os textos para conhecidos, vi que isso me facilitava   PENSAR   mais, compreender, perceber e tirar mais ensinamentos da experiência global de tantas milhares de pessoas. O conhecimento está disperso, de modo que cada um sabe e aprendeu sempre alguma coisa que seja. Esses ensinamentos de cada pessoa com frequência estiveram ligados a muitos sofrimentos. A partir de diversas maneiras, quando temos mais acesso a essa   Experiência Humana Global,  o potencial de riquezas de todos os tipos que chega até nós é  VASTAMENTE  INACREDITÁVEL,  INCONCEBÍVEL  E  DE  FATO  ASSOMBROSO  ! ! !

Tanto no lado de negócios como em assuntos militares com frequência igualmente se escutam as palavras Administração e Estratégia, temas que como irmãos têm imensa ligação entre si.

Há tempos através do site do youtube, venho pensando sobre as razões e circunstâncias que levaram ao declínio ou falência de grupos e empresários. Muitas vezes se repetiu igual. Um empresário tinha uma carreira muito rápida e meteórica mas continuava com poucos conhecimentos, principalmente na área de administração. A empresa ou grupo se tornava maior e portanto mais difícil de se administrar, como consequência vinha a falência !

Em relação no entanto ao empresário Eike Batista sentia que havia muitíssimo mais a desvendar. Como que ele tendo abundância de tantas capacidades e qualidades, tinha entrado no caminho de uma falência espantosa ?

Frase do antigo repórter político David Nasser começou então a me dar uma compreensão. Ele via que os seres humanos não se orientavam pela razão e o raciocínio, que eles se guiavam com mais frequência era pelas paixões e os sonhos ! . . .

meu e-mail   perybevilaquapb@yahoo.com.br

.

• Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

• Criar novo...